5 peças que estão bombando na decoração brasileira

Figurinhas mais do que repetidas em diversos projetos atuais, estes itens se transformaram em verdadeiros hits da decoração. Qual é o seu favorito?

Da mesma forma que na moda, as tendências de decoração vem e vão a todo momento. E nesse meio tempo, existem peças que se sobressaem e tendem a despontar como fortes candidatas a um clássico do futuro. Outras, entram para o rol de grandes hits do momento e  acabam se tornando uma figurinha repetida nos ambientes. Em muitos ambientes.

A CASA CLAUDIA fez um “raio-x” por recentes projetos e identificou 5 peças que estão bombando na decoração brasileira. Confira quais são elas na lista abaixo:

1. Eames Birds

Pássaro, de Charles e Ray Eames, par de malabares, e imagem de Nossa Senhora Aparecida, na sala do apartamento do arquiteto Pedro Lazaro.

Pássaro, de Charles e Ray Eames, par de malabares, e imagem de Nossa Senhora Aparecida, na sala do apartamento do arquiteto Pedro Lazaro. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Criada há mais de 50 anos pelo casal de designers Charles e Ray Eames, a escultura de madeira com pés de aço é um dos maiores hits da decoração do momento. Na CASACOR SP 2017, por exemplo, encontramos nada menos do que seis ambientes decorados com a peça.

2. Poltrona Up, da B&B Itália

Obra de Karin Lambrecht, poltrona Up, de Gaetano Pesce e móbile de Amelia Toledo em casa projetada por Isay Weinfeld, com projeto de interiores feito por Brunete Fraccaroli.

Obra de Karin Lambrecht, poltrona Up, de Gaetano Pesce e móbile de Amelia Toledo em casa projetada por Isay Weinfeld, com projeto de interiores feito por Brunete Fraccaroli. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A poltrona UP, também conhecida como Donna, é um dos marcos do design criada pelo arquiteto Gaetano Pesce em 1969. O móvel tornou-se um dos queridinhos dos decoradores brasileiros e marca presença constante nas páginas da revista CASA CLAUDIA.

Sala de estar com fotografia da Via Manzoni e poltrona Donna da B&B. Projeto das arquitetas Roberta Moura, Luciana Mambrini e Paula Faria.

Sala de estar com fotografia da Via Manzoni e poltrona Donna da B&B. Projeto das arquitetas Roberta Moura, Luciana Mambrini e Paula Faria. (Denilson Machado/Revista CASA CLAUDIA)

3. Esculturas de Florian Raiss

Escultura Variação de Janos de Florian Raiss, sala projetada por Luiz Bick e William Simonato.

Escultura Variação de Janos de Florian Raiss, sala projetada por Luiz Bick e William Simonato. (Luis Gomes/Revista CASA CLAUDIA)

Os icônicos bustos criados por Florian Raiss também estão entre os trends da decoração atual. A escultura, inclusive, já marcou presença na capa da edição comemorativa de CASA CLAUDIA, em maio.

Detalhe do apartamento da arquiteta Joana Requião, escultura de Florian Raiss.

Detalhe do apartamento da arquiteta Joana Requião, escultura de Florian Raiss. (Marco Antonio/CASA CLAUDIA)

4. Poltrona Eames

Poltronas Charles Eames e módulos da Etel Interiores, projeto da arquiteta Carolina Rocco.

Poltronas Charles Eames e módulos da Etel Interiores, projeto da arquiteta Carolina Rocco. (Alain Brugier/Revista CASA CLAUDIA)

Assim como os passarinhos, as poltronas Eames também invadiram a decoração brasileira. Com traços sinuosos e marcantes, a peça tem feito cada vez mais parte do décor de salas de estar e de quartos.

Poltrona Charles Eames em sala de apartamento com divisória revestida com espelhos, projeto da arquiteta Cristina Bozian.

Poltrona Charles Eames em sala de apartamento com divisória revestida com espelhos, projeto da arquiteta Cristina Bozian. (Salvador Cordaro/Revista CASA CLAUDIA)

5. Poltrona Mole

Bola dourada na parede, do artista Gustavo Von Ha, da Galeria Eduardo H. Fernandes, aparador se tornou suporte para o bar e poltrona Mole, no canto de leitura da casa dos anos 1960, projeto da arquiteta Adriana Da Riva.

Bola dourada na parede, do artista Gustavo Von Ha, da Galeria Eduardo H. Fernandes, aparador se tornou suporte para o bar e poltrona Mole, no canto de leitura da casa dos anos 1960, projeto da arquiteta Adriana Da Riva. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Completando 60 anos em 2017, a Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, voltou com tudo para a casa brasileira. Com novos modelos lançados pela dpot,  a peça icônica ocupa novamente lugar de destaque nos projetos de decoração.

Detalhe da casa do publicitário Jean Bergerot, projeto assinado pelo arquiteto Leo Romano, poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e tapete, Les Ateliers Ruby.

Detalhe da casa do publicitário Jean Bergerot, projeto assinado pelo arquiteto Leo Romano, poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e tapete, Les Ateliers Ruby. (Edgar Cesar/Revista CASA CLAUDIA)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s