A porta de entrada pode – e deve – significar muito mais do que uma simples passagem na sua casa. Fundamentais e marcantes, elas têm o poder de mostrar toda a personalidade do morador e de criar uma decoração de impacto. Confira, abaixo, projetos em que as portas saíram como as verdadeiras protagonistas do ambiente:
LEIA TAMBÉM: 5 dicas infalíveis para uma cozinha com decoração atemporal
1. Estilo contemporâneo

Porta pivotante de madeira de demolição, projeto da arquiteta Deborah Roig. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Portas de madeira são sempre um clássico. Versáteis, elas podem ser sofisticadas, com detalhes suntuosos, como dobradiças bem trabalhadas, ou caírem para um estilo mais contemporâneo. Neste caso, a entrada atua como um complemento para compensar a fachada mais clean, como neste projeto da arquiteta Deborah Roig.
Estender a madeira com a ajuda de um painel causa a impressão de que a porta é muito maior do que realmente é. Ele ainda ajuda a quebrar a monotonia da parede branca e adiciona vida ao ambiente.
2. Décor artístico

Papel de parede decora a porta do hall de entrada do apartamento, assinado pela arquiteta Luciana Castro. (Salvador Cordaro/Revista CASA CLAUDIA)
Se a sua intenção é seguir uma decoração mais artística e colorida, as grandes dimensões de uma porta podem te ajudar. Aproveite a superfície para exibir um papel de parede marcante, como no projeto assinado pela arquiteta Luciana Castro. A estampa ajuda a criar uma textura interessante para o ambiente.
3. Naturalista

Casa de Ludmila Leal e Robert Lancaster, projeto do arquiteto Mauricio Nobrega. (Leonardo Costa/Revista CASA CLAUDIA)
Neste projeto de Mauricio Nobrega, a porta de madeira clara com vidro em cima ganha um resultado imponente com estética natural.
4. Colorido

Porta vermelha em tom Orquídea Rubi, da Coral, no hall de entrada da casa, projeto da arquiteta Lia Soares. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
Dê uma chance para portas coloridas. Elas contribuem para deixar o ambiente mais charmoso e assumem o protagonismo da decoração. Neste projeto da arquiteta Lia Soares, o vermelho também foi aplicado às esquadrias, ressaltando o painel de vidro que substitui as paredes.

– (Divulgação/CASA CLAUDIA)