6 ideias de décor para deixar a casa no espírito do hygge

O estilo do conceito dinamarquês tem tudo a ver com o conforto e com o inverno - confira nossas sugestões!

Deixar a casa no espírito acolhedor do movimento hygge não requer grandes mudanças no décor: invista em tricôs e outras texturas feitas a mão e aposte em materiais que aquecem e envolvem. Abaixo, confira nossas sugestões:

1. Ao redor da lareira

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

O aconchego do fogo não pode faltar numa proposta hygge. Esta lareira (47 x 28 x 32 cm, 1,9 mil reais), que usa biofuido em vez de lenha, é da Casa das Lareiras. Os móveis precisam abraçar, como a poltrona Euvira (70 x 68 x 69 cm), assinada por Jader Almeida. Preço sob consulta na Dpot. Tapete, pufe e manta (cinza) da Companhia das Fibras, almofada e manta (uva) da Macadâmia Home. Vaso e penduradores (na parede) da Dpot Objeto, cesto da L’Oeil, mesa lateral da Taúna e aparador da Monica Cintra.

2. Mais conforto no sofá

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Nessa tendência, as mantas vão além do décor: a função principal é aquecer. Aqui, a pele (1,60 m x 70 cm, 1 835 reais) e a peseira de couro com franjas (1,10 m x 50 cm, 1 907 reais), da Breton, deixam mais gostoso o sofá Dora (2,20 m x 1 m x 75 cm, preço sob consulta na Dpot), de Jader Almeida. Para um calor extra, a manta (2,40 m x 90 cm, 398 reais) do Mundo do Enxoval fica à disposição no cesto (30 x 40 cm, 1 026 reais, o kit com duas unidades) da 6F Decorações para a Divino Espaço. Mesinha da L’Oeil, potes de pedra-sabão da Alva Design, almofada da Codex Home, copos do Westwing, bowl e bandeja da Maria Pia Casa. A porta foi feita com tábuas da Madeira de Demolição.

3. Café da manhã sem pressa

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Comer bem, e num ambiente tranquilo, é importante na flosofa hygge. Mesa (1,80 m x 92,5 cm x 77 cm, 1 795 reais) e banco (1,38 m x 36 cm x 45 cm, 720 reais) da Tok & Stok. Já a manta (2 x 1,70 m, 5,8 mil reais) e a almofada (60 x 40 cm, 870 reais) vieram da Luhome. Cadeira Angela, de Aida Boal (preço sob consulta na Dpot). Tapete (3,03 x 2,59 m, 740 reais, o m²) da Botteh. Boleira e potiche da Maria Pia Casa, prato do Westwing, vaso da 6F Decorações para a Divino Espaço, castiçal (usado como porta-biscoito) da L’Oeil e hanger do Studio Drê Magalhães.

4. O charme do feito a mão

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Objetos handmade combinam muito com o estilo. Nesta ideia, os cestos de palha (a partir de 111 reais, cada um, na Dpot Objeto) enfeitam a parede, colorida com o tom Azul Mediterrâneo (Tintas Coral). Sobre o banco Estrada (2,12 m x 43 cm x 45 cm, com preço sob consulta na Dpot), de Domingos Tótora e Rodrigo Ambrosio, aparecem uma manta de lã (2 x 1,30 m, 1 094 reais), da Artefacto Home, e uma almofada de couro (17 x 50 cm, 1 680 reais), da Maria Pia Casa. Da Breton vieram o cachepô maior e a mesinha (o cachepô menor é da L’Oeil). Piso da Formica.

5. Cama com jeito de ninho

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Para aderir ao hygge, prefra os materiais agradáveis ao toque, como o linho do enxoval da Buddemeyer (1 499 reais na Casa Almeida). Outro bom exemplo está na lã das almofadas (60 x 60 cm, a partir de 683 reais, a unidade), da manta (1,50 m x 80 cm, 2 303 reais) e do cesto (40 x 45 cm, criação de Inês Schertel, 2 424 reais) da Artefacto Home. Cama (Lider Interiores), capa de almofada (Mundo do Enxoval), tapete (Kian), mesa lateral (Tora Brasil), banco (Cecilia Dale), jarra (Maria Pia Casa), caixinha (Breton), cachepô (L’Oeil) e fotos (Leica Gallery) completam o espaço.

6. Relax total no banho

 (Cacá Bratke/Revista CASA CLAUDIA)

Água quente e luz de velas: essa dupla é a síntese do conforto e faz sucesso nas casas escandinavas. Neste ambiente, ao lado da banheira da Doka (1,54 m x 76,2 cm x 78,9 cm, 9,5 mil reais), o conjunto de oito velas da Artefacto custa 1 720 reais. O banco (40 x 45 cm, 883 reais) e o vaso (14 x 26 cm, 878 reais) são da L’Oeil. O jogo americano veio da Cecilia Dale, e o potiche, da 6F Decorações (ele e a bandeja estão à venda na Divino Espaço). Toalhas e copo (usado como cachepô) do Westwing, tapete da Botteh e sabonete líquido da Tauari Home.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s