A cor cinza está mais em alta do que nunca na decoração de interiores! Devida a alta demanda por mais neutros, A Pantone, empresa especialista em cores, adicionou uma grande variedade de cinzas à sua paleta para moda e decoração em 2017. Para 2018, incluiu o Harbor Mist, um cinza claro e leitoso, no relatório de moda Spring 2018 Top 12 Color Palette. A empresa Coral também revelou recentemente sua aposta para a cor do ano de 2018: um cinza rosado e suavemente quente, que remete a sensação de acolhimento.
O cinza é frequentemente relacionado ao monótono e ao tedioso, devido à sua sobriedade. No entanto, a neutralidade e a sutileza são qualidades inegáveis da cor, e desejáveis também! A matiz pode ser uma substituição inesperada e elegante para os clássicos bege e branco, e cai muito bem combinada com cores mais vivas e mais ousadas, como o vermelho, o verde e o azul. Além disso, por possuir uma multiplicidade de tons, o cinza é capaz de harmonizar com os mais diversos estilos, do vintage ao contemporâneo.
Seja nas paredes, revestimentos ou acessórios do banheiro, o cinza injeta personalidade e sofisticação ao ambiente. Os tons mais claros trazem conforto e tranquilidade, enquanto os mais escuros deixam o espaço mais glamuroso e intimista. Confira a seguir 7 banheiros cinza incríveis que vão te surpreender!
1. Azulejos cinza

Banheiro em loft de 42m² decorado pelo designer Marcelo Rosenbaum. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
Os revestimentos em cinza são ousados e trazem um toque moderno ao ambiente. Nesse banheiro, os azulejos hexagonais envernizados roubam a cena em um tom de cinza mais quente e rosado. O piso com aspecto rústico combina com a cor nas paredes, e o mármore branco da pia dá o tom da sofisticação, contrastando com as matizes sóbrias.
2. Papel de parede moderno

Apartamento assinado pela arquiteta Gisele Taranto, papel de parede Pharmacy Wallpaper de Demian Hirst, Gagosian. (André Nazareth/Revista CASA CLAUDIA)
O papel de parede é sempre uma boa escolha para mudar a cara do cômodo sem quebra-quebra. Nesse caso, cinza metalizado deixam o contemporâneo, quase futurista, e quebram a seriedade com pequenos desenhos de produtos de farmácia coloridos. A pintura da parede também foi feita em cinza num tom de cimento, criando um tom sobre tom inteligente. Para aquecer o ambiente, nada melhor do que a madeira, material utilizado na mesa de apoio para a pia de mármore.
3. Mármore elegante

Bancada de mármore branco com veios cinza com pés de metal, no apartamento da estilista Helena Buon em Higienópolis. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
O banheiro é predominantemente branco, mas o mármore que reveste o piso, algumas das paredes e a cuba possuem veios cinza, resultando num visual de tirar o fôlego. Mesmo nos detalhes, o cinza é capaz de mudar um ambiente e deixá-lo mais elegante. Os acabamentos prateados dão brilho à decoração clássica.
4. Proposta industrial

Banheiro de apartamento de 88 m², com projeto de proposta industrial que valoriza a uniformidade e a amplitude, assinado pelo arquiteto Caio Bandeira. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Com acabamentos rústicos e canos hidráulicos aparentes, a decoração industrial dá o tom desse banheiro. O cimento queimado e os detalhes prateados deixam o ambiente com cara de galpão reformado, e as pias em laca branca dão o toque de sofisticação que faltava.
5. Piso geométrico

Casa do designer de interiores Francisco Cálio. Piso de ladrilho hidráulico desenhado por Cálio; banco, Tok & Stok e bancada de Corian, Studiovitty. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
O piso pode ser um divisor de águas na decoração. Ele finaliza o visual, camuflando-se com o ambiente ou mudando-o completamente. O ladrilho hidráulico com padronagem geométrica nas cores branco, preto e cinza deixam a decoração do banheiro, que mistura mobiliário clássico e moderno, ainda mais ousada. Para completar, a janela foi pintada com um azul cobalto que salta aos olhos, sem brigar com o piso neutro.
6. Monocromático

Porta cd utilizado para organizar objetos no banheiro, Tok & Stok. (Juca Vieira/Revista CASA CLAUDIA)
O porta cd assumiu outra função nesse ambiente todo cinza. A elegância da cor não deixa com que o banheiro fique com décor monótono, mesmo que sendo preenchido por uma só cor. Nesse caso, o design da estante contrastou com as linhas retas da pia, ambas no mesmo tom.
7. Um tom mais escuro

Banheiro com porcelanato Nero Marquina, linha Marmi Clássico, da Portobello. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
O cinza escuro é um tom sedutor que rende um toque contemporâneo. Nesse banheiro, o porcelanato com veios brancos deixa o espaço intimista e elegante. Cominando com acessórios mais ousados, como o banquinho preto e o espelho redondo, o resultado é um ambiente cheio de personalidade.