A iluminação ganhou destaque nos ambientes da CASACOR Goiás 2018

Com seu jogo de luz e sombra, deixando espaços mais acolhedores e envolventes, as luminárias assinadas foram as estrelas de alguns projetos da mostra

Uma sequência de pendentes Bubble Saucer, do americano George Nelson, são um dos focos do projeto do arquiteto goiano Leo Romano.

Uma sequência de pendentes Bubble Saucer, do americano George Nelson, são um dos focos do projeto do arquiteto goiano Leo Romano. (Jomar Bragança/CASACOR)

Até 13 de junho, a CASACOR Goiás, em sua 21ª edição, apresenta 43 ambientes no mais alto edifício do Brasil, o Órion – Business & Health Complex, um arranha-céu com mais de 190 metros de altura e 50 andares. O edifício comporta hospital, hotel, centros médicos, centro de convenções, salas comerciais e shopping. A mostra ocupa dois pisos do prédio além do último andar, onde funciona o restaurante panorâmico.

Dentre os espaços desta edição, a iluminação ganhou destaque, valorizando o lighting design. Com seu jogo de luz e sombra, a iluminação tem o poder de deixar um espaço mais acolhedor ou mais frio e também serve para destacar detalhes da decoração. Por isso, o projeto luminotécnico tem recebido muita atenção por parte dos arquitetos, decoradores e designers de interiores.

São itens exuberantes, charmosos, cheios de estilo e muito funcionais, que, por vezes, tornaram-se as estrelas dos ambientes da mostra. Além de luminárias, arandelas, pendentes e abajures, o led também ganhou seu lugar. Apareceu em fitas, placas e lâmpadas em diversos espaços. E, segundo os profissionais, o led, além de iluminar melhor, é mais econômico, dura mais e é sustentável, à medida que consome menos energia.

Confira alguns destaques na nossa galeria:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s