CASACOR Brasília 2017: 5 ambientes que se destacaram na mostra

A 26ª edição da CASACOR Brasília acontece de 22 de setembro a 8 de novembro, com 43 ambientes que promovem a valorização do simples e natural na decoração

 (Jomar Bragança/CASACOR)

Em 2017, a CASACOR Brasília completa 26 anos com as arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá à frente do evento. A edição brasiliense da maior mostra de arquitetura, decoração e design das Américas volta a ocupar um antigo centro médico, localizado na QI 9 do Lago Sul, com 43 ambientes distribuídos em uma área de 3,5 mil metros quadrados. 

LEIA TAMBÉM: 15 ambientes que se destacaram na CASACOR Bahia 2017

Nesta edição, cerca de 70 profissionais renomados nacionalmente e jovens talentos da cidade participam do evento, com espaços que criam experiências inspiradoras e apresentam as últimas novidades em móveis, objetos, e as tendências de décor. Abaixo, confira os ambientes que se destacaram:

1. Gran Living, de Walléria Teixeira

Materiais naturais conversam com móveis brasileiros de Jader Almeida, Marcus Ferreira, Carlos Motta e Leo Romano. Detalhes em dourado, quase na mesma tonalidade das madeiras, vêm em objetos, luminárias e estantes. O cinza garante a contemporaneidade e, na parede, foram expostos trabalhos recentes do fotógrafo Marc Oller.  Na varanda, os jardins suspensos têm formato de mandala (Encanto Verde Paisagismo) e parecem se destacar da parede, graças ao efeito de iluminação com fitas de LED.

2. GPS Point, de George Zardo e Júlia Zardo

O ponto alto é a grande instalação em madeira com desenho orgânico, que cobre o teto do home theater e desce na divisória vazada, que colabora para a qualidade acústica. O piso de madeira é uma composição de várias tonalidades e desenhos diagonais, em mais uma aposta no geometrismo.

3. Loft do Casal Moderno, de Cybele Barbosa

A cama centralizada define a circulação do ambiente, que deixa o generoso closet à vista. A cabeceira delimita e traz os beges para a composição, que se torna ainda mais contemporânea com detalhes de metais gold e com a poltrona rosé. O neon é a finalização perfeita e tem tudo a ver com o casal moderno.

4. Lavabo da Casa, de Priscila Mantelli Machado

O revestimento 3D em pedra natural e as cortinas metálicas têm um apelo geométrico, assim como a bancada com a base levíssima em vidro. Trata-se de um lavabo espaçoso, com 18 metros quadrados, o que permitiu investir em tons sóbrios para harmonizar as diversas texturas.

5. Sala Íntima, de Paloma Ávila

Na parede principal, espelhos bronze fracionados refletem a obra do fotógrafo Kazuo Okubo, dividido em 77 quadrados em metacrilato. Outras paredes recebem um jardim vertical e revestimento de cimento queimado. A madeira equilibra os elementos e surge em painéis que atuam na iluminação. Destaque para a composição de pendentes em vidro.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s