CASACOR Franca: 9 ambientes que são destaque na mostra

Blogueiras parceiras de CASA CLAUDIA apresentam seus ambientes preferidos e os detalhes que chamam a atenção em cada um deles

Pela primeira vez, a CASACOR acontece em Franca, no interior de São Paulo. A mostra abriu no dia 05 de outubro e fica até 15 de novembro. O local foi escolhido graças à diversificação de seu parque industrial nos últimos anos, incluindo o polo moveleiro. A mostra reúne 32 ambientes inspirados no tema “Foco no Essencial”. Giselle Martos, do Lar Doce Casa, Jeh Adan, do Decore Chic, e Nathália Candelária, do Apartamento 203, todos blogs parceiros de CASA CLAUDIA, estiveram lá e escolheram seus ambientes preferidos. Confira abaixo:

Giselle Martos, do Lar Doce Casa

Suíte Master, por Cristina Capanema interior design

 (Felipe Araújo/CASACOR)

A proposta é um recanto de paz e aconchego para o casal. A arquiteta fugiu do excesso e trouxe couro e texturas em tons pastel, levando uma proposta de relaxamento ao espaço. Gostei muito da mesa lateral aproveitando o espaço do canto da parede.

Lavabo Black, por Cristiana Soares e Nadia Freire

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Bancada de Corian feita em peça única, desenhada pelas profissionais. Um detalhe que me chamou atenção foi a parede verde com plantas desidratadas que dispensam manutenção.

Recanto do colecionador / Loft Renault, por MF+ARQUITETOS

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Inspirado em um colecionador de histórias de viagens, eles apostaram em uma arquitetura integrada à natureza e utilização de mobiliário brasileiro, obras de arte e fotografias que somam a proposta de traduzir o conforto da chegada do viajante e a ousadia das paisagens visitadas em cada viagem.

Jeh Adan, do Decore Chic

Living Atemporal por Chris Furini e Fabiana Vilela

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Espaço ideal para receber amigos e celebrar com eles, sofisticação na dose certa. Notamos elementos como murano, lustre de bronze, mesas de centro em vidro bisotê, sofá de estilo francês e a cômoda bombê.

Loft do Designer por Alex Bonilha e Mahely Oliveira

 (Felipe Araújo/Alex Bonilha Arquitetura)

O tom de verde, cores acinzentadas são bastante exploradas no ambiente. Um dos desafios foi atender as necessidades pessoais e profissionais do morador em um único ambiente. Iluminação cênica, o jardim e a banheira dentro do quarto com o jardim vertical trazem conforto e vida ao ambiente.

Loja Casa de Cora por Laca Arquitetura 

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Inspiradas nas escolhas minuciosas dos produtos da Casa de Cora, as autoras do projeto se inspiraram na ideia de “garimpar tesouros”, com isso a escolha de tons verdes, madeiras e pedras que fazem referência à natureza das regiões garimpeiras.

Nathália Candelária, do Apartamento 203

Sala de Banho do Casal por Elaine Queçada e Juliana Brigagão

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Materiais naturais e a diversidade de plantas levam a natureza para dentro de casa, um refúgio relaxante com conforto e bem-estar. A banheira de imersão é a protagonista do ambiente, que é totalmente integrado pelo uso contínuo do deck de madeira. O pergolado de vidro valoriza a luz natural no espaço.

Espaço de Receber da Chef de Cozinha por Marcelo Diniz, Mateus Finzeto e Deise Pucci

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Com áreas integradas, o projeto homenageia Ana Luiza Trajano, natural de Franca e dona do renomado Instituto Brasil a Gosto. Na entrada, o hall expõe a coleção de livros de receitas autorais e obras de arte e de artesanato garimpadas pela chef em suas viagens. A ilha de marcenaria revestida de porcelanato dá forma à cozinha equipada.

Quarto Infantil Interativo, por Adriana Fontana

 (Felipe Araújo/CASACOR)

Com tudo para manter uma criança ativa em movimento, o ambiente abriga uma parede de escalada, um espaço para games, uma cama suspensa e um cantinho de leitura. O destaque é a marcenaria desenhada sob medida que une a escada com a cama.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s