Cobogó: 12 ambientes com o elemento para você se inspirar

Essas peças vazadas são usadas para separar espaços sem bloquear a luz e a ventilação ou apenas para dar um up no décor

Cozinha é separada da sala de jantar por parede de cobogós Cozinha é separada da sala de jantar por parede de cobogós em projeto de Barbara Dundes

Cozinha é separada da sala de jantar por parede de cobogós em projeto de Barbara Dundes (Julia Ribeiro/Barbara Dundes Arquitetura + Design)

O cobogó é um elemento brasileiríssimo, criado por três engenheiros que trabalhavam em Recife, entre as décadas de 1920 e 1930. O sobrenome desses homens (Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is) deu nome a peça que tem conquistado espaço em muitos projetos de interiores.

Inicialmente feitos de cimento, hoje também é possível encontrar versões em vidro, cerâmica e outros materiais. Como são vazados, eles são capazes de criar uma divisória sutil entre ambientes, sem bloquear a passagem de luz e ventilação. Em alguns casos, são usados apenas para dar charme. Veja as diversas possibilidades de usos na galeria a seguir:

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s