Coral revela a cor do ano de 2018: um cinza rosado

Adorno Rupestre é o nome do tom eleito para o próximo ano e ele revela o desejo da sociedade por uma casa acolhedora, que funcione como um refúgio

Ambiente da paleta A Casa Adorno Rupestre (Divulgação/Tintas Coral)

Hoje, numa manhã ensolarada de São Paulo, em uma casa de chá toda colorida e aconchegante na Zona Sul da cidade, a Coral apresentou seu estudo global de tendências de cores para o próximo ano, o Colour Futures 18. “Este ambiente tem tudo a ver com o que vamos falar aqui”, revelou Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas, que detém a Coral no início de sua apresentação. A extensa pesquisa desenvolvida pela marca mostra que a imprevisibilidade e a insegurança que vivemos hoje, indica um desejo comum de uma casa acolhedora e esse acabou sendo o sentimento que norteou o estudo.

Ambiente da paleta A Casa Adorno Rupestre (Divulgação/Tintas Coral)

Adorno Rupestre foi eleita a cor do ano de 2018. O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento e vai de encontro à necessidade de uma casa que seja um refúgio, o local onde se encontra conforto, segurança e abrigo. “A cor de 2018 é um tom de terra rosado suave, que remete à nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome “Adorno Rupestre” resgata a conexão com o passado. As representações gráficas feitas pelos seres humanos pré-históricos nas rochas foram uma das primeiras maneiras que encontramos de nos expressar e personalizar nossos espaços”, complementa Fernanda.

Ambiente da paleta A Casa Convidativa (Divulgação/Tintas Coral)

Junto com a cor, a marca lança quatro paletas complementares, todas transmitindo essas mesmas sensações de segurança e tranquilidade, mas com a possibilidade de cada pessoa criar seu próprio mundo de acordo com seus gostos e valores. Para criar as novas paletas de cores, o estudo criou três personas e identificou como cada uma delas reage à imprevisibilidade: Afetuosa, com “A Casa Reconfortante”; Aberta, com “A Casa Convidativa” e Tranquila, com “A Casa Lúdica”. Todas elas buscam uma casa que acolhe, desejo traduzido na paleta de cores da “A Casa Adorno Rupestre”. No total, são 37 tonalidades, sendo que cada paleta possui a Cor do Ano e outras nove nuances.

Ambiente da paleta A Casa Reconfortante (Divulgação/Tintas Coral)

Para esta edição do Colour Futures 18, além de experts em cores da AkzoNobel e designers e observadores de tendências ao redor do mundo, a AkzoNobel contou com a colaboração da dupla de artistas plásticas brasileiras Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian. Na apresentação de hoje, elas falaram sobre como a observação do comportamento da sociedade influencia no processo de identificação das tendências e apontaram alguns conceitos que ajudaram a definir as novas paletas da marca: o resgate das técnicas manuais e dos antigos conhecimentos para as novas gerações, a aproximação com a natureza e a valorização do nós ao invés do eu.

Ambiente da paleta A Casa Lúdica (Divulgação/Tintas Coral)

Adorno Rupestre estará disponível como cor pronta nos produtos Decora e Acabamento de Seda e também poderá ser preparada no sistema tintométrico em qualquer produto da Coral, como esmaltes e verniz. Outra novidade lançada pela marca é o Teste Fácil, uma embalagem de 30 ml com um microrrolinho embutido para que você possa experimentar a cor de 2018 na sua parede de forma bastante prática. O preço sugerido é de R$ 9,90.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s