
– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
Com mais de 16 filiais, o Suan Long é a maior rede de restaurantes pan-asiáticos da Suíça. Quando resolveu abrir um novo endereço em Zurique, o grupo convidou o escritório Dyer-Smith Frey para criar um novo conceito.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
O objetivo era traduzir os ideais da Suan Long, que tem foco nos pratos com peixes frescos, em um restaurante de 244 metros quadrados que fosse inovador e funcional.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
A escolha principal do escritório foi integrar os ambientes mantendo uma divisão clara das três áreas – bar e almoço, restaurante aberto e jantar de alto padrão. Para isso, diferentes revestimentos, cores e materiais aparecem em cada espaço.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
Ao fundo, a área do jantar de alto padrão conta com um grande espelho, papel de parede em tom azul escuro, mobiliário preto e luminárias de papel de arroz. A estampa de escama de peixe aparece tanto na parede quanto nos biombos, cortados à laser e desenvolvidos pelos designers.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
Do outro lado dos biombos, o restaurante aberto ocupa o centro do espaço e recebeu sofás com encosto alto, mesinhas circulares e luminárias que também homenageiam a cultura asiática.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
A área de almoço fica mais próxima da entrada. Ali, um tom de azul mais claro e vibrante reveste as cadeiras e reforça a integração com o balcão do bar, que foi revestido de azulejos coloridos – as diferentes tonalidades remetem ao oceano.

– (Nico Schaerer/Dyer-Smith Frey Interior & Branding)
Os mesmos azulejos foram aplicados na lateral da escada. Nesse corredor, as paredes foram pintadas à mão com desenhos chineses que brotos de bambu. Nos banheiros, o papel de parede tem tom acinzentado e estampa com carpas douradas.