Tela Me Dê Motivos para Sonhar, grafite sobre canvas de Cranio (Luis Maluf Art Gallery). Marca do artista, o índio azul surgiu da busca por um personagem tipicamente brasileiro. Ao lado da obra, escultura Flerte, de Francisco Rosa.
Tela Me Dê Motivos para Sonhar, grafite sobre canvas de Cranio (Luis Maluf Art Gallery). Marca do artista, o índio azul surgiu da busca por um personagem tipicamente brasileiro. Ao lado da obra, escultura Flerte, de Francisco Rosa. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Com uma incrível potência estética e cheia de significados políticos e sociais, que ultrapassam o desenho, a arte de rua expande seu universo e aparece aplicada em bases como painéis, telas, pôsteres e esculturas. “Essa diversificação tornou o grafite acessível e uniu apreciadores das mais diversas classes”, fala o especialista e curador Alexandre Enokawa.
Na casa de Francis Petrucci, o mural de OsGemeos retrata mãe e filha. O sofá é da carbono design, e o tapete, da By Kamy.
Na casa de Francis Petrucci, o mural de OsGemeos retrata mãe e filha. O sofá é da carbono design, e o tapete, da By Kamy. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
“A street art brasileira é reconhecida no mundo todo graças à criatividade e inovação dos nossos artistas”, completa o galerista Marcos Ramos. Para a diretora criativa Francis Petrucci, que tem um mural assinado por OsGemeos na entrada de casa, o tom provocativo e transgressor desse tipo de trabalho influencia o estilo de vida. “É uma obra fixa: o décor e a rotina a acompanham, e não o contrário”, diz. Mais um dos poderes dessa arte combativa.
Abaixo, confira sete ambientes com arte urbana:
1. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
1/7 O artista Speto mescla influências do hip-hop e dos cordéis nordestinos em obrascomo este mural. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
2. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
2/7 A artista Érica Mizutani é a autora destas obras. A maior mescla tinta acrílicae colagens sobre bambu e está em exposição na A7ma Galeria, em São Paulo. Preço: 6 mil reais. Móveis da Marché Art de Vie. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
3. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
3/7 Tela Me Dê Motivos para Sonhar, grafite sobre canvas de Cranio (Luis Maluf Art Gallery). Marca do artista, o índio azul surgiu da busca por um personagemtipicamente brasileiro. Ao lado da obra, escultura Flerte, de Francisco Rosa. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
4. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
4/7 Inspirada na quantidade de informações presentes nos grandes centros urbanos, a escultura de madeira é criação de Luís Alexandre Lobot. Na a7ma Galeria, vale 6 mil reais. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
5. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
5/7 Na casa de Francis Petrucci, o mural de OsGemeos retrata mãe e filha. O sofá é da carbono design, e o tapete, da By Kamy. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
6. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
6/7 No living do advogado Clavio Valença Filho, o painel assinado por Derlon traz memórias afetivas. “Sou pernambucano e ele remete às minhas raízes”, diz o morador. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
7. Das ruas para o décor: 7 ambientes com arte urbanazoom_out_map
7/7 Quadro com estêncil do estúdio Alto Contraste (A7ma Galeria, 3 mil reais). (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)
Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br .
Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br .
eu adorei esse post deviam fazer mais