20 escadas flutuantes que vão modernizar a sua casa

Fixadas apenas à parede ou sustentada por vigas, elas passam a sensação de estarem, literalmente, flutuando no ambiente

Detalhe de escada, prateleira e guarda-corpo de vidro, em apartamento de cobertura com rojeto dos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, do escritório BC Arquitetos.

Detalhe de escada, prateleira e guarda-corpo de vidro, em apartamento de cobertura com rojeto dos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, do escritório BC Arquitetos. (Denilson Machado/Revista CASA CLAUDIA)

As escadas têm o poder de causar diversos efeitos em um projeto. Algumas são tão modernas que atuam como verdadeiras esculturas dentro de casa, criando um visual arrojado e autêntico para o projeto. E se você busca por inspiração para dar aquele up na decoração, considere dar uma chance para os modelos de escadas flutuantes.

Escada de concreto com acabamento de cimento queimado, escultura pendente de Luiz Hermano, em ambiente do arquiteto René Fernandes Filho.

Escada de concreto com acabamento de cimento queimado, escultura pendente de Luiz Hermano, em ambiente do arquiteto René Fernandes Filho. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Fixadas apenas à parede ou sustentada por vigas, elas passam a sensação de estarem, literalmente, flutuando no ambiente. Para causar esse efeito, os degraus contam apenas com um ponto de apoio, que fica propositalmente disfarçado no projeto. Desse modo, a estrutura imprime leveza e modernidade, compondo ambientes super autênticos.

Escada da casa de 119m² da nutricionista Patrícia Bertolucci, que passou por reforma, com projeto da arquiteta Consuelo Jorge.

Escada da casa de 119m² da nutricionista Patrícia Bertolucci, que passou por reforma, com projeto da arquiteta Consuelo Jorge. (Luis Gomes/Revista CASA CLAUDIA)

Inspire-se com estes projetos onde as escadas flutuantes roubaram a cena:

VEJA TAMBÉM: Como usar papel de parede para decorar a escada.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s