O poder da alfaiataria na decoração

Com aura clássica, padronagens como o pied-de-poule e o príncipe de gales vestem o mobiliário e transferem sua elegância das passarelas para a decoração

De Anderssen & Voll para a Muuto, o sofá Connect (3,20 m x 92 cm x 70 cm) tem tecido da Kvadrat. Por 3.350 libras na Made in Design.

De Anderssen & Voll para a Muuto, o sofá Connect (3,20 m x 92 cm x 70 cm) tem tecido da Kvadrat. Por 3.350 libras na Made in Design. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Um astral meio retrô, meio Wall Street desembarcou no mundo do décor. Isso porque as padronagens típicas da alfaiataria estão com
tudo. “As lãs e os tweeds, os xadrezes tramados ou representados por estampas impressas alcançaram o auge nessa estação”, diz Dewi Pinatih, da consultoria de tendências Stylus.

No pufe Denny (60 x 40 cm), de Rodolfo Dordoni para a Minotti, o pesponto é um charme extra. Custa 2.205 dólares.

No pufe Denny (60 x 40 cm), de Rodolfo Dordoni para a Minotti, o pesponto é um charme extra. Custa 2.205 dólares. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Na sua opinião, o resgate do pied-de-poule, do príncipe de gales e dos padrões escoceses, vistos nos looks poderosos do universo business, refletem o desejo contemporâneo de buscar o porto seguro do que é tradicional. O apelo por aconchego também tem seu papel no retorno desses clássicos: “Eles expressam calor e bem-estar, reforçam a sensação de que, mais do que funcionais, nossas casas devem oferecer um espaço de individualidade e conforto para recarregarmos as baterias”, explica Dewi. Viva a eterna elegância!

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s