Pantone lança relatório de cores para o outono/inverno 2018

Alinhado com as novidades que virão com a NY Fashion Week, o Pantone Fashion Color Trend Report Fall/Winter 2018 aposta em 15 tons

 (Divulgação/Pantone)

A conexão entre moda e decoração é a força por trás do Pantone Fashion Color Trend Report, relatório da Pantone que traz as cores que serão tendência na próxima temporada de moda. Mais especificamente, os 15 tons anunciados estão alinhados com o que se espera ver na NY Fashion Week, que acontece entre os dias 8 a 16 de fevereiro em Nova York.

“Cores para o outono/inverno 2018 expressam nossa necessidade de individualidade, engenhosidade e criatividade. Há uma transição contínua para longe das tendências cíclicas e, em vez disso, um forte foco em cores auto expressivas que evitam a estrutura sazonal antiquada. Como resultado, estamos vendo algumas escolhas não tradicionais muito notáveis, como PANTONE 12-0740 Limelight e PANTONE 15-3520 Crocus Petal. Essas tonalidades inesperadas reinventam a história da cor sazonal e permitem a arte e a originalidade que movem a moda para a frente”, explica Laurie Pressman, do Pantone Color Institute.

Os 15 tons foram separados em duas listas: Fall/Winter 2018 Top 10 Color Palette, com um top 10, e Fall/Winter 2018 Classic Color Palette, com foco no clássico. Confira:

Veja também

Fall/Winter 2018 Top 10 Color Palette

 (Divulgação/Pantone)

 (Divulgação/Pantone)

“Tons de outono que evocam a sensação de folhas no chão da floresta, plumagem rica e crepúsculo revelam uma paleta de outono moderna de tons profundos e ricos com explosões de surpresa colorida”, explica a profissional da Pantone.

Fall/Winter 2018 Classic Color Palette

 (Divulgação/Pantone)

“Embora não haja mais ‘típico’, continua a existir uma necessidade de estrutura e fundação na moda diária. Nossas cinco cores principais, facilmente usadas durante as estações, são mais cruciais do que nunca. À medida que as “tendências” permanecem relevantes por mais tempo, e os consumidores procuram adicionar variedade por meio de novas texturas, tecidos e belas combinações, essas cinco tonalidades básicas servem como blocos de construção críticos para o seu guarda-roupa”, comenta Laurie.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s