6 tendências de decoração que vão bombar em 2018

Se 2017 foi o ano do hygge e do rosa millennial na decoração, 2018 virá com ambientes numa pegada vintage e um novo material queridinho: o concreto

Não restam dúvidas de que 2017 será lembrado como o ano do cinza rosado (ou rosa millennial) e da decoração acolhedora e natural do hygge, estilo dinamarquês que dominou as casas ao redor do mundo. E com 2018 já batendo à nossa porta, é hora de conhecer as tendências que certamente marcarão presença na próxima temporada. Prepare-se!

1. Cores intensas

(Sarah Davison Interior Design/Houzz)

Após um ano marcado por tons pastel e cores suaves, 2018 promete chegar com mais intensidade. Uma paleta baseada em matizes como amarelo queimadotabaco é uma das grandes apostas para o próximo ano. Um grande contraste com os hits de 2017.

2. Pias modernas

(Camilla Banks Interior Design/Houzz)

Chegou a hora de dizer adeus às pias em aço inox. Materiais como cobre, concreto e granito chegarão com tudo para trazer novos ares às cozinhas.

3. Cozinhas coloridas

(Brett Mickan Interior Design/Houzz)

E falando nas cozinhas, elas entram em 2018 com muito mais alegria e cheias de cor. É hora de deixar as paletas simples de lado e apostar no colorblocking.

4. Detalhes florais

(Reprodução/Brit+Co)

A vivacidade das flores também promete invadir as casas no próximo ano. Mas não estamos falando daquele papel de parede romântico: a nova temporada chega com estampas coloridas e vibrantes, mesmo depois da primavera.

5. Iluminação vintage

(Reprodução/Brit+Co)

O toque mais rústico e vintage do cobre envelhecido, que também marcou presença no estilo farmhouse em 2017, seguirá em alta. Dessa vez, lustres e luminárias com o acabamento antigo serão as grandes protagonistas da decoração.

6. Concreto

(Reprodução/Brit+Co)

Uma boa notícia para os amantes do estilo industrial: o concreto aparente promete ser o grande queridinho do décor. Em 2018, o material chega a lugares inesperados: móveis, acessórios, peças de decoração e por aí vai.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s