A experiência cool de Luciana Martins e Gerson de Oliveira

Na coleção Margem, a dupla de designers explora novos usos para a madeira e o metal

Na coleção Margem, a dupla de designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira explora novos usos para a madeira e o metal Na foto, Gerson senta no banco (1,80 m x 50 cm x 43 cm, 6 706 reais) de aço-carbono, nogueira e alumínio. À frente a à esquerda, mesa lateral (65 x 49 x 41 cm, 3 688 reais) com tampo de madeira natural e tingida. À direita, mesas laterais (21 x 30 cm, 25 x 35 cm e 29 x 40 cm, a partir de 1 129 reais) de aço-carbono com pintura eletrostática.

Na foto, Gerson senta no banco (1,80 m x 50 cm x 43 cm, 6 706 reais) de aço-carbono, nogueira e alumínio. À frente a à esquerda, mesa lateral (65 x 49 x 41 cm, 3 688 reais) com tampo de madeira natural e tingida. À direita, mesas laterais (21 x 30 cm, 25 x 35 cm e 29 x 40 cm, a partir de 1 129 reais) de aço-carbono com pintura eletrostática. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

De linhas mínimas e shapes sequinhos, as peças apresentam uma nova proposta de cores e formas criada pelos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira. Eles contam os detalhes dessa jornada no bate-papo abaixo.

Como começou o projeto?

Luciana Com uma pesquisa gráfica e pictórica. Contrastes como cheio e vazio, luz e sombra, contorno e preenchimento estavam em pauta. Alguns estudos até viraram gravuras (abaixo). A investigação sobre os materiais foi muito importante porque percebemos que poderíamos criar formas e encontros inéditos no nosso trabalho usando matérias-primas já conhecidas por nós. A mesinha lateral e o banco, por exemplo, são de madeira e chapa metálica usinados em máquina CNC.

O visual está mais puro?

Gerson Sim. Mesmo quando mais orgânicos, os desenhos se mantêm limpos. Voltada para tons rebaixados, a paleta de cores também reforça essa proposta. Veja as mesinhas de apoio Pontas: elas são essencialmente minimalistas e brincam com a sensação de instabilidade.

VEJA TAMBÉM: O móvel moderno no Brasil

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s