Ana Neute: “Gosto de criar para ambientes reais”

A designer paulistana incrementa sua linha Guarda-Chuva, de cobre e latão, desenvolvida para a Itens

A luminária de mesa tem 30 x 60 cm, e a de piso, 1,60 m de altura. o globo de vidro cria luz suave, já a cúpula direciona o foco para baixo. as mesas são da linha stripes (1,20 m de diâmetro, a maior, e 45 cm de diâmetro, a menor), de aço-carbono. Preços sob consulta.

A luminária de mesa tem 30 x 60 cm, e a de piso, 1,60 m de altura. o globo de vidro cria luz suave, já a cúpula direciona o foco para baixo. as mesas são da linha stripes (1,20 m de diâmetro, a maior, e 45 cm de diâmetro, a menor), de aço-carbono. Preços sob consulta. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A impaciência fez Ana Neute trocar a arquitetura pelo design. Pragmática ao extremo, ela não teria calma para projetos longos. “O tempo do design é perfeito”, diz. Nem por isso se desligou completamente da carreira inicial. “Gosto de criar para ambientes reais.” Veja a seguir nosso bate-papo com a designer, que dá forma a novas ideias à noite, a mão, ao som de Baden Powell e Charles Mingus. Só durante o dia os desenhos vão para o computador, a fim de ganhar detalhamento técnico.

A coleção agora está completa?

ainda vai chegar uma peça inteira de cobre. achei que seria interessante ter o mesmo formato com diferentes acabamentos, pois cada um deles se comporta de um jeito único.

Por que a luz fascina você?

Ela ajuda a criar atmosferas perfeitas, a definir espaços. além disso, sou atraída pela pequena escala, pelas miudezas. desenhar luminárias me permite imaginar um objeto absolutamente lógico, mas com grande impacto estético.

O que influencia o seu olhar?

O chão de fábrica. Quero ter controle do processo de ponta a ponta para desenvolver um 3D que se aproxime totalmente da realidade e esteja alinhado com a capacidade tecnológica e industrial do Brasil.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s