Belas Artes apresenta projetos de alunos no Design Miami

Em parceria com a empresa de revestimentos Orlean, a instituição de ensino selecionou jovens designers para criarem estampas exclusivas para o evento

A instituição de ensino Belas Artes e a empresa de revestimentos Orlean uniram-se para participar do Design Miami 2017, uma das mais importantes feiras de arte e design. Através do projeto Paisagem Brasileira, 7 alunos dos cursos de design de moda, gráfico e de produto foram selecionados para desenharem estampas exclusivas para o evento. As criações, transformadas em papéis de parede, serão exibidas na loja da Orlean, localizada no Miami Design District, entre os dias 5 e 10 de dezembro.

Estampa “Ondas Musicais”, por Thais Takayama. (Divulgação/Orlean)

O objetivo do projeto é mostrar a diversidade sociocultural do Brasil vista pela ótica dos jovens designers. Por meio da curadoria do crítico de design e jornalista Marcelo Lima, os alunos Thais Takayama, Kamilla Egry, Caio de Lima, Barbara Freitas, Priscila Lima, Alethea Varella e Maithê Farias foram os escolhidos para apresentar suas estampas, tendo como inspiração móveis e objetos criados por outros alunos de design da Belas Artes durante o ano de 2017.

Estampa “Caio Prado em Detalhes”, por Bárbara Freitas e Priscila Lima. (Divulgação/Orlean)

“Paisagem Brasileira é um projeto transversal em sua essência e fórmula. Ele parte das coleções SP-Arte e Salão Satélite, apresentadas este ano pela Belas Artes, respectivamente, em São Paulo e Milão, para estampar na loja Orlean, em Miami, traços genuínos da atual paisagem sócio-cultural brasileira, vista pela ótica de jovens designers nacionais, ainda em formação”, explica Marcelo Lima.

Etampa “A Sereia e o Mergulhador”, por Kamilla Egry. (Divulgação/Orlean)

O resultado será conferido na exposição aberta ao público durante os dias do Design Miami. Além disso, a coleção será produzida em edição limitada e comercializada.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s