CASA CLAUDIA e SOLLOS promovem visita guiada no Palazzo Litta

Em Milão, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o palácio, além de acompanhar um talk entre Jader Almeida e Giorgio Bonaguro

 (Divulgação/SOLLOS)

CASA CLAUDIA e SOLLOS receberam hoje no espaço “Good News From Brazil”, de Jader Almeida, um time de convidados para um talk entre Jader e o designer italiano Giorgio Bonaguro e uma visita guiada ao Palazzo Litta, local onde está a mostra do catarinense.

Na visita, os convidados puderam conhecer a história do edifício detalhadamente, que na época de sua construção tinha dez vezes o tamanho, contando com jardins e fontes em seu interior. Cheio de curiosidades e histórias, o palácio foi bombardeado em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, o que fez com que parte do teto da escada principal fosse restaurado. Porém, não puderam recuperar o afresco da abóbada.

Logo em seguida, os convidados se juntaram para um talk com os dois designers, com mediação da nossa editora Denise Gustavsen. Ambos falaram sobre seus processos criativos e a relação com a indústria. “Se não houver uma boa indústria, não existe um bom designer. Se não houver um bom cliente, não existe um bom arquiteto. Uma parte não existe sem a outra. Acredito neste pensamento horizontal”, falou Jader Almeida.

View this post on Instagram

#CASACLAUDIAMilão2018 O Palazzo Litta, com arquitetura do século 17 e 18 foi palco de evento realizado hoje entre CASA CLAUDIA e @sollos.ind.br para 60 arquitetos. Os arquitetos puderam fazer uma visita guiada para descobrir a história do magnífico palácio e também puderam acompanhar um talk entre os designers @jaderalmeida e @bonagurogiorgio. Logo na entrada do prédio, é possível conferir a instalação Tempietto nel Bosco, de Asif Khan. A obra propõe a experiência de adentrar uma floresta organizada e construída, contrapondo o mundo como foi encontrado no passado, e o mundo que produzimos: o presente. 📷: @henrique_padilha #milan #milano #palazzolitta #arquitetura

A post shared by CASA CLAUDIA Viagem (@casaclaudiaviagem) on

Além da mostra Good News From Brazil, que integra a exposição coletiva The Litta Variations, com peças de Jader Almeida, participam também Astep, Japão Creative, Leo Di Caprio, Tommaso Nani, Nude Glass, ECAL Lausanne, Politécnica de Milão, Limonta e De Castelli. Também no Palazzo Litta, logo na entrada, é possível conferir a instalação Tempietto nel Bosco, de Asif Khan.

Confira na galeria abaixo quem esteve presente no evento:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s