
– (Kauppi and Kauppi/Divulgação)
As plantas podem ser consideradas as melhores amigas de uma casa — afinal, não tem espaço que não fique irresistivelmente charmoso com sua presença. Nesse contexto, a ideia do designer Johan Kauppi é deslumbrante: ele criou uma moldura luminosa que serve tanto como base para os potinhos de plantas quanto para separar ambientes. A novidade será apresentada durante a Stockholm Furniture and Light Fair, que acontece em fevereiro.
Leia também: Designer cria peças de mobiliário integradas com plantas
A criação é do estúdio sueco Kauppi & Kauppi, que ele comanda junto com Nina, e recebeu nome de “Limbus Greenframe.” O estilo é minimalista, já que a estrutura é composta apenas por uma madeira clara que engloba as plantas. Apesar disso, o efeito é muito atrativo: com uma delicada luz de LED, plantas e orquídeas ficam mais belas e tornam-se o centro das atenções.

– (Kauppi and Kauppi/Divulgação)
“Eu queria investigar o quanto um biombo poderia ser simplificado”, contou Johan para o Designboom. “Quando tudo menos a moldura de madeira foi reduzida, eu fiquei interessado em ver o que poderia preencher esse espaço. Eu sinto falta da floresta e tenho plantas em minha mesa, o que sempre me faz feliz”, continuou.

– (Kauppi and Kauppi/Divulgação)
Versátil, a estrutura também serve como uma iluminação especial— não precisando estrelar apenas o cantinho do apartamento. Um home office, por exemplo, pode ficar muito mais feliz com sua presença.
“Para fazer as plantas crescerem e prosperarem, é necessário luz. O resultado é uma estrutura de madeira recuperada que serve como divisor de espaços, móvel sustentável e iluminador.”

– (Kauppi and Kauppi/Divulgação)
A peça ainda é irmã da “Limbus Subtle”, um divisor de espaços que ajuda a bloquear o som, também fruto de uma parceria entre aKauppi & Kauppi e a empresa de tecnologia Glimalra.