Os designers Ana Neute, Inês Schertel, Ronald Sasson, e as arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, do escritório Triplex Arquitetura, criaram arranjos modernos para enfeitar a ceia natalina. Resultado: peças charmosas e inspiradoras para dar um up numa das noites mais festivas do ano.

– (Divulgação/Triplex Arquitetura)
Na criação do Triplex Arquitetura, várias suculentas e pinhas dão forma a dois pinheiros de visual muito fresh. “É uma ótima opção para quem deseja inovar e criar um clima natalino em casa, principalmente quando não há espaço para a árvore tradicional”, afirma Adriana Helú, sócia de Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo.

– (Divulgação/Ana Neute)
“O arranjo tem uma composição geométrica e orgânica ao mesmo tempo”, diz Ana Neute, que usou os castiçais da série Elo, com linhas retas e bem definidas, no centro de sua criação. Para incrementar a composição, a designer selecionou conchas, plantas e cristais. “Gosto do contraste do elemento construído com outros naturais.”

– (Divulgação/Inês Schertel)
A designer Inês Schertel, que vive cercada por um bosque de pinheiros, aproveitou pinhas que encontrou pelo chão, durante uma caminhada, para decorar o cesto feltrado em lã de ovelha. Um pequeno galho da árvore finaliza o conjunto. “Adoro o Natal e as lembranças felizes que esse período traz”, revela. “Minha mãe e avó faziam arranjos conceituais, alguns com casca de coco e tingimento caseiro.”

– (Divulgação/Estúdio Ronald Sasson)
Inspirado nos ninhos de pássaros, o centro de mesa Carrê, produzido com estrutura de arames de cobre dobrados e cristal soprado, serviu de base para o arranjo bolado por Ronald Sasson. Sobre a peça de sua autoria, o designer misturou enfeites natalinos verdes e dourados para criar um enfeite clássico e elegante.

– (Luciano Santelli/Revista CASA CLAUDIA)
O designer Luciano Santelli investiu num Natal moderno. “Parti então para uma proposta minimalista e geométrica, usando a esfera que simboliza a totalidade como elemento chave. A ideia foi reinventar um presépio na cor dourada, a mais típica dessa data. A base em vidro transparente deixa todo protagonismo para as 6 colunas.”

– (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)
Eduardo Borém acredita que o Natal é tempo de simplicidade, tempo de olhar pra dentro e de se reconectar com as origens “Daí pensei nesse arranjo com ervas e flores do cerrado em torno de alguns folículos com sementes de Xixá. O arranjo foi ajustado no cabideiro Pinduh para enfeitar, perfumar e proteger.”

– (Roberto Negrete/CASA CLAUDIA)
Um maço de galhos secos amarrados, bolinhas de vidro e castiçais transparentes formam o arranjo cool do designer de interiores Roberto Negrete. “Gosto da ideia de Natal sem o compromisso de verdes e vermelhos, sem Papai Noel, mas com amor e gratidão. Família e amigos são a razão importante na minha mesa.”