Etel inaugura loja em Milão com o melhor do design brasileiro

Marca desembarca na capital mundial do design com primeira loja internacional

 (Divulgação/Etel Milano)

A ETEL inaugura, no dia 9 de novembro, sua primeira loja internacional. Com mais de 15 representantes fora do Brasil, uma das principais marcas de mobiliário de luxo do país desembarca em Milão, na Itália, levando o que há de melhor no design nacional.

LEIA MAIS: Mesa Andorinha, de Jorge Zalszupin, é reeditada pela Etel

“A gente pensou que já estava no momento de ter um espaço só nosso, com a nossa marca. A ETEL já é internacional, mas ainda não havíamos fincado nossa bandeira lá fora”, afirma Lissa Carmona, diretora executiva da ETEL. A escolha de Milão como base para a consolidação da marca não foi por acaso: a diversidade cultural da cidade e toda a sua proximidade com o design mundial foram decisivos. “Milão ser a capital mundial do design já é um grande motivo, mas a cidade também tem uma distância estratégica dos países escandinavos, e temos trabalhado muito com o design nórdico”, diz.

 (Divulgação/Etel Milano)

O espaço da loja, que ocupa um charmoso prédio na Via Pietro Maroncelli, foi escolhido a dedo para estabelecer o laço entre a marca e a Itália. “Os italianos admiram e falam sobre o design brasileiro. Por isso, nós desejávamos que a localização fosse importante para eles também. Estamos em um dos endereços mais badalados do design e isso é muito importante”, afirma a curadora. “Fomos abraçados pela Itália. A loja terá a atmosfera da arquitetura milanesa tradicional com toda a bossa do design brasileiro. É uma junção que deu muito certo”, comemora Lissa.

 (Divulgação/Etel Milano)

Para a inauguração da ETEL Milano, a empresa prepara uma coleção especial com a linha do tempo do design brasileiro, apresentando peças de grandes nomes como Lasar Segall, Oscar Niemayer, Lina Bo Badi e Jayme Fonseca Rodrigues. “Queremos mostrar a força do design nacional com peças icônicas dos principais designers. Fizemos uma seleção bem criteriosa e representativa para levar o que há de melhor no mobiliário brasileiro”, ressalta.

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.