Loehr lança nova coleção em casa assinada por Niemeyer em Berlim

O minimalismo e o neoplasticismo inspiraram as peças do estúdio alemão, que foram lançadas em uma casa na Alemanha assinada por Oscar Niemeyer

 (Divulgação/Loehr)

O estúdio de design alemão Loehr apresentou, em novembro, sua nova coleção de móveis, inspirada no minimalismo e no movimento De Stijl. Com linhas simples e elegantes, as peças desenhadas pelos irmãos David, Leon e Julian Löhr foram lançadas em um dos apartamentos do único projeto do arquiteto Oscar Niemeyer em Berlim: o Conjunto Habitacional Hansaviert, datado de 1955.

 (Divulgação/Loehr)

A coleção é composta por uma estante, um banco, um sofá de dois assentos e uma mesinha de centro, todos seguindo uma estética funcionalista, com linhas simples e elegantes. Além dos novos designs, os irmãos Löhr também desenvolveram uma paleta de cores e tecidos especial para cada peça, e inspirada no movimento artístico neoplasticista. Confira abaixo os móveis da nova coleção do estúdio Loehr!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.