London Design Festival: Christopher Jenner lança coleção de prata

O designer inglês uniu técnicas clássicas à tecnologia para a criação das peças que compõem a Epicurean

 (Divulgação/Christopher Jenner)

Foi uma viagem à Sheffield, em South Yorkshire, que inspirou o novo trabalho de Christopher Jenner, apresentado durante o London Design Festival 2017, que acontece na capital inglesa até 24 de setembro.

 (Divulgação/Christopher Jenner)

Intitulada Epicurean, a coleção de prata do designer britânico é uma celebração à habilidade e inovação do país e conta com peças com geometria marcante e estilo minimalista.

 (Divulgação/Christopher Jenner)

Entre os itens estão um prato de manteiga, uma faca para queijo e um recipiente para mel. No desenvolvimento dos designs, Jenner uniu técnicas clássicas à tecnologia.

 (Divulgação/Christopher Jenner)

Para expor as peças durante o evento, o designer colaborou com os designers culinários do Studio Appetit. O resultado, em um salão do Thomas Goode & Co, é uma instalação conceitual que organizou as peças de forma monocromática ao longo de uma mesa de jantar. Ali, cinco estruturas pretas separam os sets de prata.

VEJA TAMBÉM: 5 peças de design que amamos:

https://www.youtube.com/watch?v=fO7Ayoy2mIU&t=29s

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.