Londres ganhará distrito de design aos moldes de Miami

A construção do distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização das áreas urbanas da cidade, com inauguração prevista para 2020

 (Reprodução/Dezeen)

Galerias de arte, decoração e várias lojas conceito: este deve ser o cenário da região Península de Greenwich, escolhida para ser o novo distrito de design de Londres. Oito estúdios e escritórios de arquitetura foram convidados para idealizar o projeto, que pretende levar mais do que uma simples experiência comercial aos moradores e turistas.

 (Reprodução/Dezeen)

Aos moldes do tradicional distrito de design de Miami, a versão londrina abrigará 16 edifícios entre lojas-museu e galerias. Supervisionado pela empresa Knight Dragon, o projeto reuniu escritórios como 6a Architects,  Mole, Architecture 00 e Barrozi Veiga para assumirem as construções dos novos prédios. Já as áreas públicas serão assinadas por arquitetos e paisagistas do Schulze + Grassov.

De acordo com o Dezeen, cada estúdio foi convidado para projetar um par de edifícios, de forma independente entre si. A criação “às cegas” é proposital, para criar uma região provocativa e divertida ao público.

 (Reprodução/Dezeen)

A construção do distrito de design de Londres faz parte do projeto de revitalização das áreas urbanas da cidade, principalmente da região da Península de Greenwich. A previsão de conclusão das obras, assim como a inauguração do espaço, está para o primeiro semestre de 2020.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s