Marca cria peças com reciclagem de celulares e latas

A primeira coleção da Pentatonic será apresentada durante o London Design Festival, que acontece de 16 a 24 de setembro na capital inglesa

 (Reprodução/Dezeen)

É em busca de mudar radicalmente a cultura do consumo que a Pentatonic criou uma nova maneira de fabricar móveis e objetos.

Fundada por Johann Boedecker e Jamie Hall, a start-up recicla resíduos alimentícios, elétricos, plásticos e têxteis para dar forma à sua coleção – a primeira será apresentada durante o London Design Festival, que acontece de 16 a 24 de setembro na capital inglesa.

É por meio de um processo de moldagem por injeção adaptado que smartphones, latas, bitucas de cigarro e outros se transformam em peças customizáveis e montáveis que incluem cadeiras, pés de mesa, bowls e copos.

 (Reprodução/Dezeen)

“Dependendo de que produto, finalização ou performance estamos procurando, selecionamos o resíduo com base nas suas propriedades e possibilidades de aplicação e então usamos essa tecnologia, que por sua vez usa uma série de processos de fabricação de precisão”, o estúdio contou ao Dezeen, que publicou o projeto.

Os produtos finais não precisam de ferramentas para serem montados, o que gera resíduo mínimo e dispensa resinas e colas tóxicas.

 (Reprodução/Dezeen)

“As pessoas estão mais conscientes e informadas do que nunca sobre a saúde do nosso planeta e sobre o papel que podemos desempenhar para encontrar uma solução. Definitivamente, há uma percepção cada vez maior de que ótimos produtos não precisam vir ao custo da sustentabilidade”, Hall explicou.

Ainda em busca de transformar o comportamento consumista, a Pentatonic vai trabalhar com um sistema circular de economia, onde os consumidores poderão vender suas peças à marca para serem reciclados e reutilizados.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

VEJA TAMBÉM: Carrinho de chá restaurado por Décio Navarro:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s