Milão: conheça os vencedores do SaloneSatellite Award 2018

Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição

Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição

 (Divulgação/Semana de Design de Milão)

Dentro do iSalone, o Salão Satélite é um espaço voltado aos jovens talentos. Neste ano, o tema África/América Latina: Design Emergente tem foco no Hemisfério Sul e a proposta é que as criações valorizem a relação entre novas tecnologias e artesanato.

Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição

 (Divulgação/Semana de Design de Milão)

Derivado da mostra, que teve curadoria assinada por profissionais como os irmãos Campana e Hicham Lalou, o The SaloneSatellite Award chegou à sua nona edição e selecionou três vencedores.

Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição Cucina Leggera, de Stefano Carta Vasconcellos.

Cucina Leggera, de Stefano Carta Vasconcellos. (Divulgação/Stefano Carta Vasconcellos)

No primeiro lugar, a Cucina Leggera, do italiano Stefano Carta Vasconcellos, propõe um móvel para a cozinha que é compacto, acessível e fácil de montar, levando apenas sete elementos. Em segundo, a marca croata Tink Things aposta em peças focadas nas necessidades sensoriais e de brincadeira das crianças, criando um ambiente confortável e encorajador para o crescimento. Em terceiro lugar, o Soft Block, do japonês Yuri Himuro, é um módulo de tecido que permite combinações infinitas.

Veja também
Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição Mia Chair, da Tink Things.

Mia Chair, da Tink Things. (Divulgação/Tink Things)

“O júri selecionou três projetos que se destacam pela mensagem que incorporam, concentrando-se não apenas na incisividade formal de seu design, mas também em seu elemento sustentável, comunicativo, interativo e lúdico, essencial para a vida de adultos e crianças agora e, esperançosamente também no futuro”, o prêmio explica.

Um móvel para a cozinha, uma marca de design infantil e um produto versátil foram os selecionados pelo SSA, que está em sua nona edição Soft Block, de Yuri Himuro.

Soft Block, de Yuri Himuro. (Divulgação/Yuri Himuro)

Também entregues neste ano, os prêmios European Year of Cultural Heritage 2018 e o Banca Intesa San Paolo foram vencidos pelos projetos Savoa, de Sakari Hartikainen, e Claro, de Mutarq, respectivamente.

Veja também:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s