Nendo cria instalação com peças em mármore para a Marsotto Edizioni

A exposição feita para a Milan Design Week 2018 é enigmática e causou impacto entre os visitantes, como todas as obras do estúdio japonês

O estúdio japonês Nendo sempre causa comoção na Semana de Design de Milão. Dessa vez não foi diferente. A instalação “Into Marble”, para a marca italiana Marsotto Edizioni, especializada em móveis de mármore, impressionou os visitantes. As peças aparecem mergulhadas em águas negras esculpidas em mármore.

“A ideia para este espaço surgiu da expertise da Marsotto com o mármore, que nos levou à decisão de usar o material tanto nos pedestais, como nos objetos apresentados”, explicou o time da Nendo para o designboom. “A exposição mostra móveis lineares e nítidos em contraponto com as bases em formas arredondadas que se assemelham a poças”. Cada peça foi produzida por uma máquina para depois passar por um processo de polimento manual.

View this post on Instagram

#MarsottoNews Let’s start to experience one of the most exciting weeks in Milan! We are glad to unveil #IntoMarble, an extraordinary installation by Nendo-Oki Sato @SpazioBigli, via Bigli 11/a Milano. Evoking the past, marble continues to inspire the present, becoming a surprising and ironic interior design collection. #IntoMarble comes to life from water transforming into a richly array of forms. #MarsottoEdizioni #intoMarble #justmarble #space #interiordesign #design #style #marble #SaloneDelMobile #Milano #salonedelmobile2018 #fuorisalone #architecture #milandesignweek #mdw #fuorisalonemilano #instadesign #madeinitaly #designlovers #factory #designinterior #italiandesign #interiors #nendo

A post shared by Marsotto edizioni (@marsotto_edizioni) on

Ao colocarem as peças nos suportes em forma de poça, os designers criaram uma expressão ambígua que ora dá a impressão de que os objetos estão derretendo, ora de que estão emergindo da poça. O resultado é um espaço enigmático que coloca em questão quais objetos estão sendo expostos como destaque e quais objetos servem como base para a exposição.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s