O desenho multicultural de Bethan Gray

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer Bethan, sobre o bufê Nizwa (1,70 m x 45 cm x 76 cm), da linha Shamsian. Preço: 8,4 mil libras.

Bethan, sobre o bufê Nizwa (1,70 m x 45 cm x 76 cm), da linha Shamsian. Preço: 8,4 mil libras. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Para quem você cria?

Tenho três personagens imaginárias, com estilos distintos: Genevieve, jovem, moderna e fã de cores suaves, Francesca, que adora tons profundos e metalizados, e Nilou, vinda do Oriente Médio, muito culta. Ela gosta de padrões gráficos e cores brilhantes, acetinadas.

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer O aparador Paua (1,35 m x 45 cm x 75 cm) traz apliques de conchas de abalone da Nova Zelândia. Por 2 250 libras.

O aparador Paua (1,35 m x 45 cm x 75 cm) traz apliques de conchas de abalone da Nova Zelândia. Por 2 250 libras. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Quais são suas maiores influências?

Sou descendente de um antigo clã rajastani, que durante séculos migrou pelo Oriente Médio antes de se instalar no País de Gales, onde eu nasci. Também me sinto inspirada por artistas, em particular por Hilma af Klint, pioneira na arte abstrata nos anos 1920 e 30, e pela designer francesa Charlotte Perriand, uma mulher à frente de seu tempo. Amo seus projetos atemporais.

Veja também
A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer Da coleção Ruby Tree, de mármore negro e amazonita, mesa (1,20 m x 72 cm, 30 mil libras), bowl (36 x 12 cm, 3 330 libras) e porta-incenso (26 x 15 cm, 2,8 mil libras).

Da coleção Ruby Tree, de mármore negro e amazonita, mesa (1,20 m x 72 cm, 30 mil libras), bowl (36 x 12 cm, 3 330 libras) e porta-incenso (26 x 15 cm, 2,8 mil libras). (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Como é a sua casa?

Uma antiga mansão vitoriana, repleta de objetos trazidos de viagens, essências aromáticas, lareiras e um grande jardim tropical, verde o ano inteiro. Gosto de viver num espaço onde o décor contemporâneo contrasta com a arquitetura clássica.

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer A mesa Brogue (46 x 56 cm) alia bronze, madeira e couro. Por 1 450 libras.

A mesa Brogue (46 x 56 cm) alia bronze, madeira e couro. Por 1 450 libras. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Quais são os próximos projetos?

A linha Shamsian vai incluir as técnicas dos artesãos do sultanato de Omã. Também estou desenvolvendo uma coleção de luminárias de mármore, inspiradas na Catedral de Siena, que será exibida em Milão este ano.

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer O jogo de chá Victoria traz peças esculpidas em mármore com detalhes de bronze. Por 5 mil libras na Editions Milano.

O jogo de chá Victoria traz peças esculpidas em mármore com detalhes de bronze. Por 5 mil libras na Editions Milano. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Conheça outras criações da designer:

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer A sala de jantar Newman, de carvalho maciço, inclui bufê, armário, mesa, bancos e cadeiras. Na John Lewis, por 2 827 libras.

A sala de jantar Newman, de carvalho maciço, inclui bufê, armário, mesa, bancos e cadeiras. Na John Lewis, por 2 827 libras. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

A herança familiar oriental se mistura à arte abstrata e a referências contemporâneas para dar o tom nas criações da designer A edição especial da Type75, da Anglepoise, ganhou fitas siliconadas brilhantes nos padrões gráficos favoritos da filha de Bethan.

A edição especial da Type75, da Anglepoise, ganhou fitas siliconadas brilhantes nos padrões gráficos favoritos da filha de Bethan. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s