Você vai se impressionar com essa coleção de armários furta-cor

O mobiliário vibrante, desenhado pelo estúdio coreano Orijeen, parece mudar de cor conforme o espectador move-se ao redor dele

 (Divulgação/Orijeen)

O escritório de design coreano Orijeen lançou uma coleção de armários que saltam à vista e mudam de cor conforme a posição do espectador em relação ao objeto.

 (Divulgação/Orijeen)

Isso acontece pois uma superfície lenticular foi aplicada aos móveis. Essa camada refrata a luz e faz com que o grandiente de cores por baixo da camada varie de acordo com a localização da luz, causando a ilusão óptica de mudarem de cor conforme você se move ao redor.

 (Divulgação/Orijeen)

A mini-coleção Color Flow consiste em dois armários. A matiz do maior varia nos tons de azul, verde e amarelo, enquanto no menor, em tons de rosa, roxo e azul. As linhas simples e as bordas arrendondadas do design dão aos móveis um ar elegante e excêntrico. Na parte de dentro, revela-se uma superfície de madeira polida com estantes e suportes para cabides.

 (Divulgação/Orijeen)

De acordo com o escritório, as mudanças visuais são pensadas para incentivar relações íntimas dos humanos com os objetos e com o ambiente ao seu redor, sendo esse o objetivo maior do estúdio Orijeen.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.