10 peças no estilo art déco

Com seu espírito elegante e levemente excêntrico, o movimento artístico volta a influenciar criadores da cena atual para garantir a dose certa de opulência

Trabalhado no glamour, o art déco explodiu para o mundo no início dos anos 1910 decidido a passar a limpo a caretice do século anterior. O movimento influenciou da dança à moda, mas foi nas artes decorativas que deixou o seu maior legado: muito brilho e geometria, além de alusões a culturas exóticas. Pois esse charme atravessou décadas para alcançar propostas contemporâneas. “É tempo de resgatar o incrível espírito inovador daquele período”, diz a designer italiana Ilaria Bianchi. “O estilo transparece de forma sutil no meu trabalho, que traz um diálogo entre formas e materiais diferentes”, conta a designer australiana Patty Hava.

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s