Roboteam lança primeiro robô inteligente para sua casa

Temi, como foi nomeada a máquina, promete estreitar laços, ajudar em tarefas domésticas e melhorar as interações sociais humanas

 (Divulgação/Roboteam)

A empresa de tecnologia Roboteam lançou, em agosto deste ano, o primeiro robô realmente inteligente e móvel para a sua casa. Temi foi idealizado e nomeado pelo CEO da Roboteam Home, Yossi Wolf, como forma de melhorar as interações sociais humanas.

 (Divulgação/Roboteam)

Wolf decidiu criar esta máquina multideterminada para sua avó, quando notou suas mãos trêmulas enquanto ela tentava tomar uma xícara de chá ou usar o smartphone. O físico se empolgou com a ideia, e acabou fazendo um dispositivo com características que ele pensou que agradaria à todos.

 (Divulgação/Roboteam)

O robô tem 90 centímetros de altura, uma tela de 10 polegadas, microfones, alto-falantes e 60 sensores, que reconhecem o rosto e são ativados por voz. A mobilidade é o diferencial do projeto. A base da máquina possui rodas com sistema de navegação autônoma e mapeamento simultâneo, além de evitar obstáculos, o que permite gravar vídeos e fazer ligações em movimento e com as mãos livres.

 (Divulgação/Roboteam)

Temi possui a mesma tecnologia do sistema robotizado terrestre tático. A inovação do produto é que ele utiliza o melhor da inteligência artificial da atualidade (expressiva nas assistentes virtuais Alexa, da Amazon, e Google Home, do Google) para se adaptar rapidamente às suas preferências e se otimizar com o tempo conforme os seus interesses.

 (Divulgação/Roboteam)

A Roboteam é uma startup com base em Israel especializada em robótica tática de alto desempenho. A entidade já arrecadou milhões com a venda desses equipamentos para exércitos militares de todo o mundo. Agora, com a criação de Yossi Wolf, a empresa pretende diversificar seus nichos de indústria e arriscar no mercado com um produto comercialmente viável.

 (Divulgação/Roboteam)

Por enquanto, Temi ainda é um trabalho em progresso. A Roboteam Home está fazendo testes, e vai selecionar 1000 usuários até novembro deste ano para experimentar os benefícios do robô. Você pode se candidatar para receber Temi na sua casa aqui. A previsão para o lançamento oficial é no segundo semestre de 2018, e o CEO da empresa se comprometeu a cobrar 1500 dólares pelo equipamento.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s