
(St. James/Divulgação)
A Maison & Objet Paris, que acontece em janeiro, sempre antecipa as tendências de mercado e deixa os aficionados por design e arte atentos para as novidades mais interessantes do setor. Neste ano, o evento acontece até o dia 23 de janeiro, e tem uma participação brasileira notável: a St. James, pioneira na fabricação de peças de prata. A marca estará por lá pela segunda vez, dessa vez exibindo as peças da coleção Stacks, assinada pelo designer carioca Brunno Jahara.
Leia também: Os destaques da Maison & Objet Paris 2018
A linha é composta por 12 itens e tem nome que faz alusão a uma palavra inglesa que descreve o ato de empilhar coisas. Essa é uma das principais inspirações das peças, que parecem se equilibrar entre suas estruturas. Castiçais, fruteiras, petisqueiras, bandejas, caixas e pratos compõe a coleção, que recebeu acabamentos de cobre, prata, latão ou níquel.
“Meu trabalho é uma longa pesquisa de materiais e técnicas, acompanhei todo o processo de criação, desde os primeiros desenhos, protótipos, até as peças finalizadas”, conta Brunno. “Além disso, trabalhar com a St. James é gratificante pela liberdade durante o processo criativo e pelas alternativas oferecidas pela fábrica, que dão a sensação que qualquer peça é possível sair do papel.” De acordo com ele, as novidades surgiram quando ele desbravou o acervo de moldes e formas da marca, repleta de peças puras e limpas — terreno fértil para um designer.
“Nossa maior expectativa é ampliar a visibilidade internacional da marca St. James, mas nosso maior compromisso é trazer sempre inovação para o mercado de décor e design brasileiro”, conta Ricardo Saad, CEO da label. Confira mais detalhes das peças:

– (St. James/Divulgação)

– (St. James/Divulgação)

– (St. James/Divulgação)

– (St. James/Divulgação)