St. James desembarca na Maison & Objet com linha de Brunno Jahara

A marca apresenta as peças da coleção Stacks em Paris.

A Maison & Objet Paris, que acontece em janeiro, sempre antecipa as tendências de mercado e deixa os aficionados por design e arte atentos para as novidades mais interessantes do setor. Neste ano, o evento acontece até o dia 23 de janeiro, e tem uma participação brasileira notável: a St. James, pioneira na fabricação de peças de prata. A marca estará por lá pela segunda vez, dessa vez exibindo as peças da coleção Stacks, assinada pelo designer carioca Brunno Jahara.

Leia também: Os destaques da Maison & Objet Paris 2018

A linha é composta por 12 itens e tem nome que faz alusão a uma palavra inglesa que descreve o ato de empilhar coisas. Essa é uma das principais inspirações das peças, que parecem se equilibrar entre suas estruturas. Castiçais, fruteiras, petisqueiras, bandejas, caixas e pratos compõe a coleção, que recebeu acabamentos de cobre, prata, latão ou níquel.

Veja também

“Meu trabalho é uma longa pesquisa de materiais e técnicas, acompanhei todo o processo de criação, desde os primeiros desenhos, protótipos, até as peças finalizadas”, conta Brunno. “Além disso, trabalhar com a St. James é gratificante pela liberdade durante o processo criativo e pelas alternativas oferecidas pela fábrica, que dão a sensação que qualquer peça é possível sair do papel.” De acordo com ele, as novidades surgiram quando ele desbravou o acervo de moldes e formas da marca, repleta de peças puras e limpas — terreno fértil para um designer.

“Nossa maior expectativa é ampliar a visibilidade internacional da marca St. James, mas nosso maior compromisso é trazer sempre inovação para o mercado de décor e design brasileiro”, conta Ricardo Saad, CEO da label. Confira mais detalhes das peças:

st-james-brunno-jahara

 (St. James/Divulgação)

st-james-brunno-jahara

 (St. James/Divulgação)

st-james-brunno-jahara

 (St. James/Divulgação)

st-james-brunno-jahara

 (St. James/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s