Studio Stoft produz armário que parece estar descascando

Desenhada para uma exposição durante o Dutch Design Week, a coleção Whittle Away foi inspirada no comportamento natural da madeira

 (Divulgação/Studio Stoft)

O estúdio de design sueco Stoft Studio lançou uma coleção de gabinetes que está causando alvoroço mundo afora. Apresentada na exposição What’s your DNA durante o Dutch Design Week, Whittle Away, que significa talhar em tradução livre, consiste em dois armários que parecem descascar-se.

 (Divulgação/Studio Stoft)

What’s Your DNA reuniu trabalhos de 9 estúdios de design suecos, todos do Condado de Escânia, no sul da Suécia, visando mostrar os talentos emergentes presentes nessa área. Com isso em mente, Stoft queria produzir algo que realmente passasse a essência, o DNA do estúdio, que fabrica suas peças manualmente com técnicas passadas de geração para geração.

 (Divulgação/Studio Stoft)

Feitos de madeira de pinho e cobertos por uma camada de cera dura, os armários foram inspirados no comportamento natural da madeira, que forma uma espiral quando cortada da árvore, revelando uma superfície completamente nova por trás de seu casco.

 (Divulgação/Studio Stoft)

“Como o casco mais superficial de uma árvore ou as camadas descascadas de uma tinta velha, a pele dos objetos lentamente parte, revelando algo novo e intacto que ficou adormecido por baixo” – conta Studio Stoft em seu site oficial.

A primeira camada de madeira se retorce, como se estivesse de fato descascada, revelando os painéis pintados à mão em laranja, rosa e cinza com tintura natural de algas.

 (Divulgação/Studio Stoft)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s