Workshop de fabricação digital é destaque na CASACOR MG 2017

Ambiente proposto pelo GUAJA Café Coworking reuniu estudantes e profissionais para desenvolver móveis de forma colaborativa durante o evento

Em 2017, a CASACOR Minas volta à área central de Belo Horizonte para uma de suas maiores edições desde que chegou à cidade, há 23 anos. Maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR propôs um novo olhar sobre a cidade e sobre a forma como ela vem sendo percebida e experienciada por seus moradores.

LEIA TAMBÉM: CASACOR MG 2017: faça um tour pelos ambientes da mostra

 (Felipe Oliveira/Divulgação)

Com o tema “Foco no essencial”, a mostra convidou o GUAJA Café Coworking para ocupar um grande galpão de 420 metros quadrados localizado no último andar do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação. Batizado de GUAJA Sapucaí, o ambiente foi transformado em um laboratório, onde estudantes e profissionais da arquitetura e do design puderam trocar experiências e manusear uma máquina de corte CNC, para a confecção de móveis a partir da técnica de fabricação digital e colaborativa.

Assinado por Lucas Durães, Sarah Kubistchek, Pedro Haruf, Gabriel Nardelli e Marcos Franchini, o espaço, que possui uma das vistas mais privilegiadas do edifício, foi construído de forma totalmente colaborativa e foi o vencedor do Prêmio CASACOR Minas 2017 na categoria Inovação.

Confira algumas das peças produzidas durante o workshop:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s