
– (Divulgação/Nagami)
A Nagami, uma nova empresa espanhola de design focada em projeto computacional e impressão 3D robótica em grande escala, lançará seus primeiros produtos durante o Salão do Móvel de Milão, que acontece na cidade italiana entre 17 e 22 de abril.
Parte do projeto Brave New World: Re-thinking Design in the New Age of Technology, que materializa o conceito da peça de design por meio do software das impressoras, as quatro cadeiras foram criadas em parceria com Zaha Hadid Architects e os arquitetos Daniel Widrig e Ross Lovegrove.
“Nós criamos produtos que até agora esperavam a tecnologia certa para se tornarem realidade: não somente objetos que você pode tocar, mas também sentir e experienciar como parte do seu ambiente”, diz Manuel Jimenez García, fundador da Nagami.
Conheça as peças:
Bow e Rise, por Zaha Hadid Architects

Bow, por Zaha Hadid Architects. (Divulgação/Nagami)
As peças são resultado de uma extensa pesquisa do renomado escritório de arquitetura sobre impressões em 3D e experimentação material. Ambas cadeiras foram impressas em partículas de plástico PLA, que é biodegradável e compostável.
Peeler, por Daniel Widrig

Peeler, por Daniel Widrig. (Divulgação/Nagami)
Esta cadeira foi impressa em conchas únicas de 7mm de espessura, consistindo de três superfícies onduladas, em plástico PLA. A peça foi projetada para satisfazer as restrições ergonômicas do corpo humano, e consome pouco tempo para imprimi-la com o mínimo de desperdício de material.
Robotica TM, por Ross Lovegrove

Robotica TM, por Ross Lovegrove. (Divulgação/Nagami)
Construída a partir de uma geometria rotacional, a peça apresenta um caráter adaptável: o banquinho alto, que tem acesso formal de 360°, também pode funcionar como uma mesa ou como pedestal para objetos estéticos, satisfazendo quaisquer necessidades secundárias dentro de uma casa.
Durante a semana do Salão do Móvel de Milão, o showroom da marca também fará uma série de palestras sobre o mundo do design digital com arquitetos, engenheiros e artistas.