Zaha Hadid Design apresenta novidades na Maison et Objet

Peças de vidro com texturas inspiradas na arquitetura são destaque da marca!

zaha-design-maison-et-objet

 (Zaha Hadid Design/Divulgação)

O escritório Zaha Hadid Design foi criado pela arquiteta em 2006, e hoje, mesmo depois de sua triste perda, continua a criar peças contemporâneas inspiradas em seu legado arquitetônico.

Leia também: Princesa Leia é inspiração para peça de Zaha Hadid Design

zaha-design-maison-et-objet

 (Zaha Hadid Design/Divulgação)

Escala, espaço e materiais inusitados, por exemplo, estão sempre sendo traduzidos em coleções e objetos repletos de elegância. Para 2018, o destaque que a marca apresenta na Maison et Objet é a coleção ‘Pulse’, composta por peças de vidro de diferentes cores e tamanhos, unidos pela textura única do vidro retorcido em locais estratégicos.

“Meus designs e minha arquitetura sempre estiveram conectados; alguns dos projetos mais antigos eram produtos e interiores. Essas peças são importantes para mim e minha equipe, elas inspiram nossa criatividade porque são uma oportunidade para expressarmos nossas ideias em diferentes escalas e meios; são uma parte essencial de nossa investigação que nunca tem fim”, contou ela sobre as criações durante uma retrospectiva que aconteceu no Museu Guggenheim, em Nova York.

Os vasos e copos têm diferentes cores, e exibem o uso do material tanto de sua forma mais tradicional, lisa, assim como de forma contemporânea. Vale lembrar: Zaha sempre garantia que seus projetos tivessem linhas fluidas e orgânicas em casa etapa da construção! Soprados de forma artesanal, o mais interessante é que eles dão a ilusão de simplicidade — mas a técnica de criar “drapeados” em apenas uma parte do objeto precisa de uma expertise extraordinária.

Entre outros elementos apresentados pela label estão a série de velas “Prime”, feitas de cerâmica, e o saleiro e pimenteiro “Twisting Columns”, ambos inspirados em sua pesquisa sobre a forma de torres. São novidade também as louças “Optical Illusion”, com estampas que sugerem um efeito tridimensional, e os vasos Node, de acrílico, inspirados na forma das amebas.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s