
Camila diante do desenho de Tunga da série Ethers, que retrata a relação energética entre corpos e cristais – pedras de que ela gosta e espalha pela casa. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Há anos trabalhando ao lado da estilista Paula Raia, a carioca Camila Schnarndorf leva suas referências de moda para a casa. Não faltam tecidos naturais, que vestem os móveis do apê, em São Paulo, na mesma sintonia de suas roupas.

A obra de Edgard de Souza foi presente do marido quando o filho, Gael, nasceu. Colares da Casa Violeta e poltrona Mole, de Sergio Rodrigues. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
A coleção de arte completa o décor com algo que vai além da estética: histórias dela e do marido, Carlos de Barros Jorge. “Minha primeira obra, um quadro de Ivan Grilo, foi uma surpresa que ele me deu a caminho do aeroporto antes de partir para uma viagem ao redor do mundo”, conta a moradora – ela havia se apaixonado pelo trabalho numa exposição.

No living, foto de Daniel Aratangy, mesinhas e abajur de Jader Almeida. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Já a tela na entrada esperava Camila na volta da maternidade. “Cheguei com o bebê no colo e o quadro estava lá, pendurado. São obras que guardam momentos bons.”

Pratos da linha Cosmic Dinner, da Diesel Living para a Seletti. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)