
Henrique Stabile, Olivia Yassudo, Guto Requena, Ludovica Leone, Fernando Martins, Bruno Baietto e Juliane Bezerra (da esq. para a dir.) trabalham num clima descontraído. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
Os escritórios dos arquitetos Guto Requena e Henrique Stabile, entre outros profissionais ligados à criatividade, funcionam na Nave, um coworking instalado dentro do Coletivo Amor de Madre. O local foi fundado pelas galeristas Juliane Bezerra e Olivia Yassudo e deu tão certo que, em breve, elas devem replicar a ideia e pousar em outros lugares.

Juliane numa das mesas de trabalho. Na parede, aparece a fotografa Nuvem, de César Cury. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)
“O mais bacana é que, nesse modelo, as pessoas trocam ideias enquanto tomam um café e batem papo”, diz Juliane. Aqui, além das estações de trabalho, o espaço conta com galeria de arte, biblioteca, jardim e até uma horta.

À esquerda, uma versão exclusiva do balanço Cocar, assinado pela Pax. Arq, e mesa de centro da série Improviso, do designer Diogo Giácomo Tomazzi. No centro, mosaico colorido feito de espuma e escultura CasaMata, de Laerte Ramos. À direita, um dos destaques é que não há barreiras físicas no espaço. (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)