
Poltrona da Pé Palito. Entre as plantas estão a batata-doce e a fava. (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)
A designer de sapatos Dani Cury sempre gostou de plantas, mas achava que não tinha jeito para cuidar delas. Quando se mudou para este apartamento, em São Paulo, resolveu plantar um limoeiro, pois adora usar o fruto nos pratos que prepara.

Perto da janela, fica o limoeiro. Na mesa, diversas espécies de orquídea, como vanda, phalaenopsis e cymbidium. A samambaia e o pacová completam a coleção. Luminária feita pela designer. (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)
Resultado: a árvore está indo tão bem no vaso que logo vai precisar de mais espaço. “É o melhor limão que já comi”, diz. Em meio a tanto verde, também há lugar para uma pequena horta. “Faz tempo que não preciso comprar temperos, pois uso os que crescem aqui”, afirma.

À esquerda, detalhe da mesa de centro com uma suculenta. À direita, a cadeira (Armando Cerello) serve de apoio para o chifre-de-veado. (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)
Assim, de um jeito despretensioso, a decoração charmosa do apê ganhou uma atmosfera relaxante, repleta de espécies exuberantes, como chifre-de-veado e samambaia. As orquídeas, outra paixão da designer, também florescem no seu tempo.

À direita, uma helicônia e, sobre a mesa baixa (Garimpodsgn), samambaia-papel e orquídea. Na parede, gravuras de insetos de Andréa Cassolari. O projeto do apartamento é do arquiteto Rodra Cunha, da Rodra Arq. (Gui Morelli/Revista CASA CLAUDIA)
Parece que Dani, além de criar lindos sapatos, leva jeito sim para lidar com a natureza.