
– (Ata Photograph/Luiz Paulo Andrade Arquitetos)
O morador deste apartamento em São Paulo (SP) adora jogos de cartas, futebol americano, basquete, futebol, cerveja e churrasco. Por isso, quando contratou o arquiteto Luiz Paulo Andrade, solicitou um espaço com décor que girasse em torno desses temas e fosse amplo e aconchegante para reunir os amigos e familiares.

– (Ata Photograph/Luiz Paulo Andrade Arquitetos)
Para realizar o projeto, a cozinha foi aberta e ganhou uma ilha com cooktop. “Também criamos uma comunicação entre a cozinha e o terraço”, diz o arquiteto. Como a circulação ficou livre, várias atividades podem ser realizadas simultaneamente.

– (Ata Photograph/Luiz Paulo Andrade Arquitetos)
A escolha de cores e materiais foi fundamental para criar o clima de bar. Tijolos nas paredes dão aconchego, enquanto o porcelanato do piso é prático. A madeira preta compõe com a bancada de granito preto. “Pontos na cor vermelha ajudam a dar uma esquentada no visual e pontuam itens importantes como o pórtico de divisão da sala com o terraço”, explica Luiz.

– (Ata Photograph/Luiz Paulo Andrade Arquitetos)
Em um cantinho do terraço, uma poltrona confortável e um jardim vertical garantem minutos de relax e individualidade ao morador.