Composição de pratos é destaque nesta sala de estar

Vale garimpar peças na casa da vó, em antiquários e em lojas de louças e fazer um mix e dar um toque extra de personalidade ao ambiente

 (Rudi Razador/Sayuri Machado Arquitetura)

Já pensou em substituir os quadros na parede por pratos? A proposta contrasta o clássico com o moderno, dando um toque extra de personalidade aos ambientes. Vale garimpar peças na casa da vó, em antiquários e em lojas de louças e fazer um mix.

 (Rudi Razador/Sayuri Machado Arquitetura)

Nesta sala de estar integrada com a cozinha, projeto das arquitetas Clara Machado e Amanda Sayuri em Florianópolis (SC), a composição de pratos dá mais charme ao décor. “É importante que os pratos tenham uma harmonia entre si, combinando cores, formas e estilo”, explica Clara Machado. Pensar na altura que ficarão dispostos na parede também é importante. “A composição deve ficar na altura dos olhos, mas pode se espalhar pela parede de forma harmônica. A quantidade de pratos vai depender do tamanho da parede. Se ficarem muito espalhados, o efeito pode se perder”, diz Amanda. As profissionais sugerem que, na sua casa, você pode ir além e usar as peças em estantes e prateleiras também.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.