Cozinha com azulejos marroquinos

O fogão desta cozinha no Brooklyn ocupa o espaço de uma antiga lareira, cercado por azulejos texturizados de origem marroquina

img_3_1486503030_182be0c5cdcd5072bb1864cdee4d3d6e

 (Reprodução/Michel Arnaud/Designboom)

O grande desafio que o arquiteto Louis Mackall encontrou ao reformar esta casa no Brooklyn foi torna-la uma residência passiva. Seu objetivo era otimizar o uso de energia por meio de soluções de arquitetura que tornassem o aquecimento e resfriamento do lar mais eficientes. Um dos fatores responsáveis por manter a casa aquecida durante o inverno é o calor emanado por eletrodomésticos como o fogão e a geladeira. Não é à toa que o primeiro foi instalado em uma posição que costumava pertencer à uma lareira, bem no centro da cozinha. Ao seu redor, azulejos com muita textura, em um estilo marroquino, trazem personalidade e contrastam com os detalhes tradicionais da residência.  Balcões de quartzito são intercalados com superfícies de madeira natural em uma composição que deixa o décor mais elegante. Como trunfo, o arquiteto instalou não só os pendentes, mas também luzes nos gabinetes mais altos para abrilhantar a cozinha.

img_1_1486503030_c9f0f895fb98ab9159f51fd0297e236d-7-818x568

 (Reprodução/Michel Arnaud/Designboom)

Fonte: designboom

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s