Cozinha com décor caloroso e azulejos estampados

Madeira, cimento e azulejos foram combinados compõem a decoração deste espaço

O azul e o branco do painel casam direitinho com o pínus dos armários e com o cinza utilizado no piso, nas paredes e nas bancadas de composto sintético. Na parede, pratos de Eduardo Sancinetti.

Na parede, pratos de Eduardo Sancinetti. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Foi-se a época em que a cozinha era sinônimo de luz fria e cerâmica branca da cabeça aos pés. “Todo mundo agora pede espaços aconchegantes”, diz a arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, que encontrou a fórmula certa para isso na combinação de três materiais: madeira, cimento e azulejos – não aqueles da casa da vovó, mas modelos contemporâneos da Lurca.

O azul e o branco do painel casam direitinho com o pínus dos armários e com o cinza utilizado no piso, nas paredes e nas bancadas de composto sintético. Trabalhos de Artur Pereira e Heloisa Galvão ocupam os nichos. Peças de pedra-sabão da Amoreira.

Trabalhos de Artur Pereira e Heloisa Galvão ocupam os nichos. Peças de pedra-sabão da Amoreira. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

O azul e o branco do painel casam direitinho com o pínus dos armários (execução da Marcenaria Casarte) e com o cinza utilizado no piso, nas paredes (revestidas de Tecnocimento, da NS Brazil) e nas bancadas de composto sintético (Silestone, da Cosentino).

O azul e o branco do painel casam direitinho com o pínus dos armários e com o cinza utilizado no piso, nas paredes e nas bancadas de composto sintético. Cestos do Depósito Kariri.

Cestos do Depósito Kariri. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Detalhes simpáticos, como temperos plantados em floreiras galvanizadas e cestos usados como gavetas trazem um calorzinho extra à decoração.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.