Cozinha com pegada nórdica

Acessórios verdes dão um toque de cor ao estilo minimalista escandinavo do ambiente

Bancos verdes da Tok & Stok dão uma quebrada no branco. Na parede, o relógio é da Cremme, e os pratos, da Galeria Nacional. Vidros (na bancada ao fundo) da Brinco de Princesa.

 (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Nunca se valorizou tanto os escandinavos e seu minimalismo quanto agora. Antenado nisso e fã do estilo, o arquiteto Paulo Mencarini resumiu seu projeto ao essencial. “Preferi usar menos cor e menos móveis.”

Bancos verdes da Tok & Stok dão uma quebrada no branco. Na parede, o relógio é da Cremme, e os pratos, da Galeria Nacional. Vidros (na bancada ao fundo) da Brinco de Princesa. Bancos verdes da Tok & Stok dão uma quebrada no branco. Na parede, o relógio é da Cremme, e os pratos, da Galeria Nacional. Vidros (na bancada ao fundo) da Brinco de Princesa.

Bancos verdes da Tok & Stok dão uma quebrada no branco. Na parede, o relógio é da Cremme, e os pratos, da Galeria Nacional. Vidros (na bancada ao fundo) da Brinco de Princesa. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

O branco quase total começa na parede, de tijolos aparentes pintados, segue pelos armários planejados de aço (Securit) e chega à bancada, de mármore carrara (Alonso Mármores). “Como ela fica praticamente dentro da sala de jantar, que é integrada ao ambiente de estar, escolhi um material bacana, que combina com a área social”, diz.

Fã do estilo escandinavo, o arquiteto Paulo Mencarini resumiu seu projeto ao essencial. “Preferi usar menos cor e menos móveis.”

 (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Até o piso, de tauari (Assoalhos Murata), entrou no espírito: as tábuas receberam um acabamento especial, de resina e óleo, e ganharam um tom esbranquiçado. Sem o olhar atento para a presença da pia, do forno e do fogão, mal se percebe que o espaço é uma cozinha.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s