
– (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
Nunca se valorizou tanto os escandinavos e seu minimalismo quanto agora. Antenado nisso e fã do estilo, o arquiteto Paulo Mencarini resumiu seu projeto ao essencial. “Preferi usar menos cor e menos móveis.”

Bancos verdes da Tok & Stok dão uma quebrada no branco. Na parede, o relógio é da Cremme, e os pratos, da Galeria Nacional. Vidros (na bancada ao fundo) da Brinco de Princesa. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
O branco quase total começa na parede, de tijolos aparentes pintados, segue pelos armários planejados de aço (Securit) e chega à bancada, de mármore carrara (Alonso Mármores). “Como ela fica praticamente dentro da sala de jantar, que é integrada ao ambiente de estar, escolhi um material bacana, que combina com a área social”, diz.

– (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)
Até o piso, de tauari (Assoalhos Murata), entrou no espírito: as tábuas receberam um acabamento especial, de resina e óleo, e ganharam um tom esbranquiçado. Sem o olhar atento para a presença da pia, do forno e do fogão, mal se percebe que o espaço é uma cozinha.