Diferentes cores e texturas separam ambientes desta área social

Os espaços integrados facilitam a interação social na hora dos moradores receberem seus convidados. O décor ajuda a setorizar e levar aconchego

 (Luciano Mendes Fotografia/Paula Werneck Arquitetura)

Praticidade não significa falta de conforto e aconchego. Foi pensando em aliar tudo isso, que a arquiteta Paula Werneck projetou este living de 25 metros quadrados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, para um jovem casal. A otimização para melhor uso do espaço foi fundamental, assim, alguns ambientes funcionam de forma integrada, como sala de estar, jantar e cozinha. “Essa junção dos espaços facilita a interação social e foi ótima neste caso, já que os moradores gostam de receber amigos e familiares”, diz Paula.

 (Luciano Mendes Fotografia/Paula Werneck Arquitetura)

A arquiteta usou a decoração para delimitar os cômodos. Enquanto o piso em madeira dá sensação de fluidez e unidade, a paleta de cores e divisão de texturas setoriza cada ambiente.

 (Luciano Mendes Fotografia/Paula Werneck Arquitetura)

Na cozinha, predominam os tons claros. Já na sala de jantar, uma parede em azul marinho se sobressai, especialmente pelo quadro assinado por Mari Pavanelli, em destaque.

 (Luciano Mendes Fotografia/Paula Werneck Arquitetura)

Coma intenção de dar um toque mais urbano ao living, Paula apostou em uma parede revestida de tijolos. Do lado oposto, o cimento queimado aparece para somar na pegada descontraída do décor. Quadros (Urban Arts) e almofadas (704 Home) coloridas enchem o espaço de estilo. A janela da varanda libera a luz natural no ambiente, o que traz ainda mais amplitude à área.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s