Home office com mural de fotos em homenagem a Sebastião Salgado

A iluminação cênica e as obras do grande fotógrafo brasileiro enchem esse home office de personalidade

Home office

 (Daniela Buzzi/Essência Arquitetura & Interiores)

Este home office de 9,9 metros quadrados foi projetado pelo escritório Essência Arquitetura & Interiores para a Mostra Sul Joinville 2017. Na hora da reforma, o maior desafio era transformar o espaço pequeno, equivalente a uma circulação da casa, em uma área de trabalho confortável. Para isso, as profissionais aumentaram uma janela existente trazendo a vegetação para dentro e ampliando visualmente o espaço, tornando-o mais claro e agradável.

Home office

 (Daniela Buzzi/Essência Arquitetura & Interiores)

Sebastião Salgado foi a grande inspiração para o décor. “Queríamos homenagear o fotógrafo e sua esposa. Escolhemos o seu último trabalho, o livro Gênesis, para compor o ambiente. A intenção era trazer aconchego, remetendo os visitantes à importância do respeito e cuidado com o planeta e dar destaque ao continente africano que é o lugar que ele mais ama fotografar no mundo”, revela a designer de interiores Isabella Bez Batti.

Home office

 (Daniela Buzzi/Essência Arquitetura & Interiores)

O mobiliário leve, com linhas retas e lâminas de madeira na cor preta, conversa com as fotografias em P&B de Sebastião. A iluminação cênica valoriza quadros e objetos.

Home office

 (Daniela Buzzi/Essência Arquitetura & Interiores)

“Além do mural fotográfico, claro, uma das coisas que mais me emocionam nesse projeto é o efeito e a delicadeza das espadas de São Jorge, colocadas em cúpulas normalmente usadas para expor objetos de antiquários. Com isso, buscamos evidenciar o maior bem que a humanidade possui e a intenção do Sebastião neste trabalho”, finaliza Isabella.

Home office

 (Daniela Buzzi/Essência Arquitetura & Interiores)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s