Living com painel de pratos de porcelana azul

A coleção de pratos de porcelana dos moradores foi usada para criar uma espécie de revestimento em uma única parede da sala de estar

1-living-com-painel-de-pratos-de-porcelana-azul

 (Marcelo Donadussi/)

Os moradores deste apartamento em Porto Alegre (RS) possuíam uma incrível coleção de obras de arte e mais de 200 pratos de porcelana azul soltos pela casa. O pedido aos arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon, da Ambidestro, era para que o espaço fosse atualizado, mas sem perder a identidade. Para isso, os profissionais projetaram uma base neutra, com linhas retas e tons de madeira. Para incorporar os pratos como um elemento arquitetônico do ambiente, eles foram usados como se fossem um revestimento, concentrados em uma única parede. O espaço entre os objetos é imperceptível e cria uma instalação tridimensional bastante interessante. A escada antiga foi transformada com chapas de madeira preta fosca moldadas in loco criando uma forma orgânica helicoidal elegante e criando um contraste com o painel de porcelanas. Portas invisíveis e armários escondidos fazem parte da proposta e deixam o ambiente limpo.

2-living-com-painel-de-pratos-de-porcelana-azul

 (Marcelo Donadussi/)

3-living-com-painel-de-pratos-de-porcelana-azul

 (Marcelo Donadussi/)

4-living-com-painel-de-pratos-de-porcelana-azul

 (Marcelo Donadussi/)

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s