Living mescla estilo praiano com clima despojado do décor urbano

Uma paleta de cores claras e a alta incidência de luz natural dão o clima de refúgio litorâneo para o ambiente que conta com estilo contemporâneo

 (Jana Oliveira/STUDIO LUCCA)

O grande desafio do projeto deste living assinado pelo arquiteto Lucas Barbosa, do STUDIO LUCCA, era unir o estilo praiano, já que a casa fica em uma cidade litorânea, com uma pegada despojada e contemporânea, típica das casas urbanas.

 (Jana Oliveira/STUDIO LUCCA)

A base da paleta de cores é neutra e clara, favorecendo a sensação de um ambiente amplo e clean. Alguns móveis e acessórios ganharam cores mais vibrantes, como é o caso do tapete redondo rosa em corda náutica sob a poltrona de couro assinada pela Sierra Móveis no cantinho de leitura.

 (Jana Oliveira/STUDIO LUCCA)

Outra ideia forte no projeto é a valorização da luz natural e da integração com o ambiente externo. Assim, as amplas janelas permitem que a brisa da Praia da Ferradura, em Búzios (RJ), invada o ambiente incorporando esse clima praiano ao décor.

 (Jana Oliveira/STUDIO LUCCA)

O espaço ainda integra uma sala de jantar e uma adega feita com blocos de concreto, uma aposta arrojada para a decoração. Dentre as obras de arte presentes no espaço, destacam-se a “Desert Flower”, assinada por Guilherme Licurgo; as esculturas das artistas plásticas Evelyn Tannus e Sheila Mancebo; um brise pintado à mão pela artista plástica Naiara Bandoli, que também forneceu sua linha de quadros “Liberté”.

 (Jana Oliveira/STUDIO LUCCA)

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s