Quarto de bebê com papel de parede listrado no teto

O revestimento é o grande destaque do ambiente que aposta nas estampas moderninhas e atemporais como o grande diferencial do décor

 (Renata D'Almeida/Marcella Reynol Arquitetura + Interiores)

Para receberem a filha, o casal de moradores deste apartamento em Alphaville, São Paulo, convocaram a arquiteta Marcella Reynol para reformar o quartinho e dar a ele um décor contemporâneo com móveis que pudessem ser aproveitados caso viessem a ter outro filho.

 (Renata D'Almeida/Marcella Reynol Arquitetura + Interiores)

“Optamos por não fazer obra no quarto. Mantivemos o piso e o armário e a distribuição do mobiliário foi feita de modo que facilitasse o dia a dia dos pais com o bebê”, diz a arquiteta. A poltrona, por exemplo, foi colocada ao lado da janela permitindo que o local de amamentação fosse ventilado e com bastante luz natural.

 (Renata D'Almeida/Marcella Reynol Arquitetura + Interiores)

Para que o quartinho pudesse acompanhar o crescimento da criança, os revestimentos usados possuem estampas atemporais, como tijolinho e listras. Os tons pastel, um clássico no décor infantil, estão presentes em acessórios moderninhos da Eliana Sposito Babystore. As luzinhas em torno do berço dão um charme especial, assim como os vários quadrinhos espalhados pelas paredes.

 (Renata D'Almeida/Marcella Reynol Arquitetura + Interiores)

Mas o grande destaque mesmo fica por conta do papel de parede listrado colocado no teto. “A mãe comprou a ideia mas estava bastante insegura. Até que o quartinho estivesse completamente montado, com todos os acessórios, ela achava que não daria certo. Hoje, é o xodó dela e do marido. E todos que visitam o quarto se surpreendem positivamente e elogiam o teto”, revela Marcella.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s